
Por Ramon Marques Borges
Evento aconteceu em Belo Horizonte....
O prefeito Roberto Silva esteve nesta terça-feira em audiência com o governador Antônio Anastasia, juntamente com um grupo de prefeitos da região, para debater sobre as dificuldades do setor cafeeiro. O porta voz do grupo foi o prefeito de Coqueiral Arnaldo Lemos Figueiredo.
Participaram também da audiência secretários de estado, deputados federais e estaduais, dentre eles o Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, que é votado em nosso município e é defensor do setor agrícola. Também estiveram presentes diversos presidentes de cooperativas e lideranças do setor, como o presidente do Sicoob/ Credivass de São Gonçalo do Sapucaí, Ivan Lemos Brandão.
O governador pediu ao secretário de agricultura Elmiro Nascimento que imediatamente formasse uma comissão para preparar um documento com reivindicações urgentes para serem levadas ao governo federal, o qual se comprometeu a entregar a presidenta Dilma juntamente com outros governadores de estados produtores e que também fosse preparado um estudo para soluções a médio prazo. Em seguida o grupo foi para o gabinete do secretário Elmiro preparar o documento.
Veja mais em: http://zip.net/bflb9g
Foto 1: Roberto Silva participou da audiência. Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
Foto 2: Da esquerda para a direita: Roberto Silva com o Governador Antônio Anastasia; com o Dep. Est. Antonio Carlos Arantes e com o Presidente da Siccob/Credivass, Ivan Lemos Brandão.