Assaltantes “dimenor” esfaqueiam jovem na avenida em Pouso Alegre
Na tentativa de tomar o celular da vitima os garotos de 15 e 17 anos desferiram golpes de estilete. O jovem que voltava do trabalho recebeu 12 pontos no braço.
20/11/2013 00:07Raspava dez da noite desta segunda fresca quando o jovem Guilherme Macedo de Almeida, 19 anos, morador da Travessa Abrão no Aterrado viu-se frente a frente com dona morte. Ele voltava do trabalho e quando passava próximo a padaria Super. Pão, na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, foi cercado por dois garotos que tentaram roubar –lhe o celular e o notebook. Guilherme defendeu o suado patrimônio com unhas e dentes e acabou recebendo um golpe de estilete… Mas não entregou o ouro para os bandidinhos.
Quando seguia num carro de parentes para o hospital regional em busca de socorro, ele avistou uma viatura da policia militar e contou com detalhes o fato, descrevendo com minúcias as vestimentas dos assaltantes mirins.
Os delinquentes, M.F., autor do golpe de estilete, morador da Benedito Olímpio, e A.L.S., morador da Joaquim Pedro de Castro, foram abordados belos e faceiros nas imediações do SESI. Eles vestiam as mesmas roupas que usavam no momento do assalto. O estilete sanguinário estava próximo de um deles. Ao ver as fotos dos algozes, feitas pelos policiais, ainda no hospital, onde recebia os remendos no braço, o jovem Guilherme não titubeou…
![]() |
Dois vultos sinistros na avenida! |
- Foram estes dois mesmo…! – Garantiu ele na mesa de cirurgia.
Com a casa caída, os delinquentes confessaram o frustrado assalto.
- Eu ‘tava de bobeira’ na rua quando encontrei meu amigo André. Ele me mostrou um estilete e me convidou para fazer uns assaltos – contou M.F., 15 anos, como se narrasse o ultimo gol do time cuja camisa vestia, o Flamengo!
- Na hora do assalto o cara reagiu e me deu um soco nas costas… Aí eu passei o estilete para o Maycon e ele um golpe no cara. – Contou A.L. – que no próximo dia 25 completará 18 anos – como se o cúmplice tivesse golpeado uma melancia!
Depois de assinar o 157, a dupla de meliantes permaneceu provisoriamente no ‘corró’ da DP. No inicio da tarde desta terça, 19, M.F. e A.L.S. serão apresentados ao Promotor da Infância e da Juventude da Comarca, como manda o ECA. É ‘provável’ que eles sejam custodiados no Hotel do Juquinha por pelo menos 45 dias…!
… Mais ou menos o tempo de cicatrizar o ferimento no braço do jovem Guilherme que voltava do trabalho!
Veja mais em: Airton Chips