Estudantes utilizam redes sociais para campanha de doação de sangue
Grupo de 90 alunos organizou boa ação em Serrania (MG).
Hemocentro de Alfenas (MG) foi até a cidade para fazer a captação.
Por meio de uma campanha nas redes sociais, alunos da Escola Estadual Diretor Nelson Rodrigues, de Serrania (MG), se organizaram para doar sangue nesta sexta-feira (8). Na reta final do Ensino Médio, os estudantes do 3º ano resolveram participar da ‘prova de solidariedade’.Ao todo, 90 estudantes do colégio saíram às ruas em passeata e foram até o hospital da cidade para fazer a doação. Em Serrania não há banco de sangue, mas uma equipe do Hemocentro de Alfenas (MG) foi até a cidade.
“Nós viemos preparados para coletar 100 bolsas, que são destinadas à região que é abastecida por Alfenas”, explicou a gerente do banco de sangue, Flávia Vieira Diogo Rosa.
A motivação dos estudantes surgiu após uma aula da professora de biologia, Rosana Mara Gonçalves. “Eles ficaram entusiasmados com a possibilidade de ajudar”, disse a educadora.
A mobilização dos jovens também chamou a atenção dos moradores que resolveram participar da campanha. “Achei muito interessante a forma como eles se organizaram em prol do próximo e resolvi participar. Vai ser a primeira vez que vou doar sangue”, disse Amália Caetani.
Ponto para os estudantes, como Joice Fernanda Kaiser dos Santos, que como os outros estudantes, além de festas e viagens de formatura, também tem prazer em ajudar o próximo. “Eu fiquei muito feliz por participar da doação”, frisou.
![]() |
Estudantes se únem em redes sociais para doação de sangue (Foto: Reprodução EPTV) |