Primeiro astronauta brasileiro participa de evento no IF Sul de Minas
Marcos Pontes participa da II Semana de Ciência em Pouso Alegre (MG).
Ele fala com o público sobre como foi a primeira missão espacial brasileira.
O primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes faz nesta segunda-feira (11) a abertura da II Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal do Sul de Minas em Pouso Alegre (MG). Durante o evento, o astronauta vai contar como foi a primeira missão espacial brasileira e trocar experiências com alunos, professores e demais participantes do encontro.A semana da ciência acontece no campus do IF de Pouso Alegre e oferece também palestras, cursos, exposições e mesas redondas.
De acordo com a organização, o objetivo do evento é estimular a cooperação entre a comunidade do IF Sul de Minas e os docentes e pesquisadores, além de ampliar o conhecimento dos participantes nas áreas técnicas e tecnológicas, abordando aspectos práticos da profissão e troca de experiências entre estudantes de profissionais.
Serviço - A II Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal do Sul de Minas em Pouso Alegre tem início nesta segunda-feira (11) e vai até o próximo dia 13. A entrada é gratuita. A palestra de Marcos Pontes acontece às 19h.
![]() |
Marcos Pontes participa do evento (Foto: Eduardo Viana/Divulgação/Unilever)
|
Veja mais em: G1