Suspeitos de assalto a joalheria são presos em Poços de Caldas, MG
Polícia chegou até quarteto por meio de denúncias anônimas.
Material que teria sido roubado foi encontrado no bairro Jardim Azaleias.
Quatro pessoas foram presas na noite desta quarta-feira (13) suspeitas de terem participado do assalto a uma joalheria, no shopping de Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Militar, que chegou até os suspeitos por meio de denúncia anônima, um casal foi abordado dentro de um carro no bairro Jardim Azaleias. Outras duas pessoas foram encontradas dentro de um prédio, no mesmo bairro.
Ainda de acordo com a PM, no apartamento foram encontradas armas e várias joias que pertenciam ao estabelecimento. Os quatro foram presos e encaminhados para a delegacia junto com o material apreendido.
Os quatro suspeitos presos já eram conhecidos da polícia por tráfico de drogas e por envolvimento em roubos na cidade, segundo a PM.
O assalto Uma vendedora foi feita refém durante um assalto em uma joalheira em um shopping de Poços de Caldas por volta das 20h do dia 7 de outubro. Segundo a Polícia Militar, pelo menos dois assaltantes armados e encapuzados entraram no estabelecimento, renderam um segurança, funcionários e clientes e roubaram várias peças. A vítima, que foi feita refém, foi levada pelos criminosos até a porta do shopping.
Saiba mais sobre o caso:
![]() |
Criminosos renderam clientes e funcionários do Shopping Poços de Caldas (Foto: Marcelo Rodrigues/ Reprodução EPTV)
|
Segundo testemunhas, os criminosos renderam os clientes do shopping que também estavam na Praça de Alimentação e nos demais estabelecimentos. De acordo com o major Frederico Lima, da Polícia Militar, a ação durou poucos minutos. Foram levadas correntes e cordões de ouro e o mostruário inteiro de alianças da loja. O valor roubado não foi divulgado.
Ainda de acordo com os militares, os assaltantes fugiram em uma motocicleta e havia um veículo dando cobertura ao crime. Eles foram em direção à mata que há atrás do prédio. A polícia fez buscas e cerco na divisa com o Estado de São Paulo, mas até esta publicação nenhum suspeito havia sido localizado.
Em nota, o Shopping Poços de Caldas informou que uma equipe de monitoramento detectou o assalto e de imediato acionou a polícia.
Veja mais em: G1