Tentativa de homicídio no Aterrado…
De dentro de um Fiat Palio o homicida descarregou o trabuco na direção do desafeto Pedrinho... Apenas um tiro atingiu seu pescoço!
21/11/2013 23:11A noite abafada de terça, 19, era ainda criança quando um Palio verde se aproximou do cidadão Pedro Henrique Cardoso Faria, da Rua Daniel Paulino dos Santos, no velho Aterrado. Sem aviso prévio um dos ocupantes do veiculo sacou um trabuco e mandou bala no desafeto de 27. Populares disseram que foram sete tiros – embora o boato tenha corrido de boca em boca afirmando serem sete facadas!
Segundo o BO 40.467 da PM, apenas uma azeitona quente atingiu “Pedrinho”, no pescoço. Pedrinho foi socorrido por populares e levado para o PS do Hospital Regional Samuel Libânio. Ainda de acordo com informações constantes no mesmo BO, Pedrinho passou por cirurgia e não corre risco de vida.
Populares que presenciaram a frustrada tentativa de homicídio no velho Aterrado, disseram aos policiais que o atirador ruim de pontaria era o cidadão conhecido pelo prenome de “Taylor”, residente no Cidade Jardim.
A policia militar revirou o “Bairro do Nem” de cabo-a-rabo na sombra do pretenso assassino, mas não conseguiu pousar os olhos nele. O Palio verde usado no crime foi localizado três horas depois no pátio da Boate “Delírios”, no bairro Caiçara, entre o Cidade Jardim e o tenebroso bairro São Fernando – ali já foi palco de ‘queima de arquivo’ do trafico e cativeiro do então prefeito de Congonhal, Rubens “Juninho” dos Santos Vilela! – O cidadão Nilton Costa da Silva Junior, alcunhado “Amaral”, estava na posse do veiculo mas não soube informar o paradeiro do homicida.
Nesta quarta, 20, o advogado Antônio Tadeu “Dedinho” Ribeiro, um dos mais conceituados criminalistas da região, procurou o delegado de Homicídios, Renato Gavião na Delegacia Regional e se comprometeu a apresentar seu cliente “Taylor” na DP ainda esta semana.
Policiais civis que conhecem Pedrinho e Taylor já sabem o que o homicida vai alegar para justificar sua fúria assassina… Mas garantem que o motivo é outro!
De qualquer maneira, se o motivo dos tiros desferidos por Taylor contra o desafeto Pedrinho for a cor dos olhos, o penteado ou a marca do tênis, isso não muda nada. Tentativa de homicídio a sangue frio, é sempre tentativa de homicídio e pode dar até 4 anos de cana…!
Pedrinho “malabarista”: na mira de 7 tiros ele conseguiu desviar de seis…!
Veja mais em: Airton Chips