Anastasia é o 4º melhor governador do Brasil, aponta pesquisa CNI-IBOPE - ALÔ ALÔ CIDADE

Anastasia é o 4º melhor governador do Brasil, aponta pesquisa CNI-IBOPE

Compartilhar isso

Anastasia se destaca entre os melhores governadores do Brasil, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria e IBOPE

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública (Ibope), divulgaram na sexta-feira, dia 13, o resultado da pesquisa CNI-Ibope, que coloca o governador Antônio Anastasia numa posição invejada por diversos governadores. Segundo a pesquisa, Anastasia teve a aprovação de 60% da população mineira.


Governador Antônio Anastasia em uma de suas visitas a Lavras. Foto: Jornal de Lavras


Ainda de acordo com a pesquisa, Antônio Anastasia (PSDB) é o 4º governador mais bem avaliado do país, atrás apenas dos governos de Mato Grosso do Sul, Acre, Pernambuco e Amazonas. Além disso, Anastasia também ficou em 4º lugar em mais confiança da população, junto com o Espírito Santo.
Entre os 27 Estados, o governador do Amazonas é o mais bem avaliado pela população, onde 74% da população local consideram o governo de Omar Aziz (PSD) ótimo ou bom. A aprovação da maneira como ele governa é ainda maior: 84%. A mesma pesquisa aponta que 75% dos entrevistados confiam no governador.
 
Também estão entre os governos mais bem avaliados os de Pernambuco, do governador Eduardo Campos (PSB), e do Acre, governado por Tião Viana (PT), com 58% e 55%, respectivamente.
Os estados que tiveram as piores avaliações foram o Rio Grande do Norte, de Rosalba Ciarlini (DEM), aprovado por 7% da população, e o Distrito Federal, governado por Agnelo Queiroz (PT), aprovado por 9%. O Amapá, de Camilo Capiberibe (PSB), e o Rio de Janeiro, de Sérgio Cabral Filho (PMDB), tiveram o mesmo índice de aprovação, 18%. O governo do Pará, de Simão Jatene (PSDB), é aprovado por 22% da população.
 
A pesquisa CNI-Ibope foi feita entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro em 727 municípios. Para o levantamento sobre os governos estaduais foram feitas 13.412 entrevistas em todas as unidades federativas. 
 
 
Informações: IBOPE

CIDADE NEWS

-