Garoto tropeçou na chapa de um arado que estava na calçada de uma rua.
Polícia Militar esteve no local e entulhos já tinham sido removidos.
Um menino de 8 anos teve parte da mão decepada após cair sobre entulhos de equipamentos agrícolas nesta terça-feira (3) na Rua Abud Farrah, entre os bairros Jardim Aroeira e Jardim Santo Antônio, em Guaxupé (MG). Segundo a Polícia Militar, o garoto estava com a mãe quando tropeçou em uma chapa de um arado e cortou a mão.
Ainda segundo os militares, eles foram até o local onde estariam os entulhos, mas eles já haviam sido recolhidos. O proprietário de uma tornearia, que seria o responsável pelo material, reconheceu que ele estava em um local indevido e fez o recolhimento, mas disse que não tinha conhecimento do acidente com a criança. A PM então contatou a Vigilância Sanitária e solicitou fiscalização no local, já que segundo os militares, os equipamentos e entulhos estavam em uma calçada e atrapalhavam o trânsito dos pedestres.
Questionada, a Vigilância Sanitária informou que recebeu a denúncia, mas disse que não foi informada sobre em qual número da Rua Abud Farrah estavam os entulhos. Ainda conforme o órgão, sem o endereço completo, seria impossível fazer a fiscalização. O órgão informou ainda que em casos como este, quando a denúncia é acompanhada, o local é fotografado e caso seja comprovada alguma irregularidade, o proprietário é intimado e tem 30 dias para se adequar. Caso não aconteça, é aplicada uma multa.
Veja mais em: G1