Menor suspeito de atear fogo em ônibus é apreendido em Poços de Caldas - ALÔ ALÔ CIDADE

Menor suspeito de atear fogo em ônibus é apreendido em Poços de Caldas

Compartilhar isso
30/12/2013 17h47- Atualizado em 30/12/2013 22:02

Suspeito também participou de vários roubos a mão armada.
Adolescente foi apreendido durante cumprimento de mandado de busca.

Um menor de 17 anos foi apreendido em Poços de Caldas (MG) por suspeita de atear fogo em um ônibus de transporte coletivo no bairro Vila Rica, em setembro deste ano. Conforme a polícia, o suspeito também participou de vários roubos a mão armada. O menor foi apreendido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido contra ele.
O adolescente foi levado para o Presídio de Poços de Caldas e será transferido para um centro de internação para menores.

O veículo foi incendiado durante um assalto na noite do dia 23 de setembro. Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus fazia a última viagem ao bairro Vila Rica quando um homem encapuzado e armado entrou no veículo e anunciou o assalto. O criminoso mandou o motorista desligar as luzes do ônibus e subir até a estrada do Cristo. Quando ele já estava na estrada, outros três homens entraram no ônibus e um deles carregava um galão de gasolina. Durante o trajeto, um dos suspeitos atirou várias vezes para fora do veículo e alguns tiros atingiram uma residência.

Próximo à Mata do Cristo, os assaltantes pegaram o dinheiro do caixa do coletivo e mandaram o motorista e o cobrador saírem do ônibus sem levar nenhum documento ou objeto pessoal. Em seguida, eles atearam fogo no veículo. Todos os suspeitos fugiram levando R$ 80 e não foram encontrados pela polícia. As vítimas não tiveram ferimentos.

Ônibus é incendiado em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Ônibus é incendiado em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)



Leia mais em: G1