Polícia Militar atua com Taser em Extrema - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar atua com Taser em Extrema

Compartilhar isso

Polícia Militar atua com Taser em Extrema

 
 
02/12/2013 23:49
A Polícia Militar está atuando com mais um recurso de menor potencial ofensivo em Extrema. Trata-se da Pistola Emissora de Impulsos Elétricos, popularmente conhecida como taser. A pistola taser é utilizada em complemento aos equipamentos policiais e pode substituir o uso da arma de fogo ou da força física em várias situações.

 

O taser, conforme definições do fabricante, emite impulsos elétricos na forma de ondas com o mesmo formato das ondas cerebrais. O uso da pistola taser incapacita momentaneamente o agressor, ao abrir uma janela de tempo para a completa imobilização e contenção desse indivíduo, com emprego da força no nível adequado, em face da agressão contra o policial ou terceiros ou resistência contra uma ordem de prisão.
Após o disparo do taser a pessoa é imediatamente paralisada e derrubada, qualquer que seja a sua constituição física, inibindo a capacidade de reação até a imobilização ou algemação pelo policial.
A Polícia Militar acredita que o uso da pistola taser facilita o trabalho policial, já que evita situações de confronto entre o policial e o agressor e possibilita uma rápida contenção sem que seja necessário uso de força física ou mesmo da arma de fogo. Ao mesmo tempo, o taser provoca um dano físico pequeno, já que as lesões que resultam do disparo do taser são somente as provocadas pelos dardos lançados pelo equipamento.
 
 
Informações: PMMG

CIDADE NEWS

-