Polícia prende suspeito de ter matado taxista em Paraguaçu, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia prende suspeito de ter matado taxista em Paraguaçu, MG

Compartilhar isso
14/12/2013 20h17 - Atualizado em 15/12/2013 11h13

Crime aconteceu na noite desta sexta-feira (13) na zona rural da cidade.
Segundo delegado, autor do crime queria roubar o carro da vítima.

A Polícia Civil de Paraguaçu (MG) prendeu na noite deste sábado (14) um suspeito de ter assassinado o taxista Israel Tavares Costa, de 68 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Eduardo Braga Corrêa, como não houve flagrante, a polícia pediu a prisão temporária do suspeito, que prestou depoimento e está detido na delegacia. O taxista foi morto com um tiro na cabeça enquanto trabalhava na noite desta sexta-feira (13).
 
 
 
De acordo com as investigações, o taxista foi visto pela última vez por volta de 20h na rodoviária, quando pegou um passageiro para levá-lo até o distrito de Guaipava, que fica a cerca de 15 quilômetros do Centro da cidade. Antes de chegar ao destino, o taxista parou em uma estrada rural onde foi encontrado morto dentro do carro.
 
A carteira do taxista, com cerca de R$ 200, foi encontrada dentro do carro. Segundo o delegado, o suspeito, que fugiu sem levar nada, teria tentado roubar o carro da vítima. A suspeita é de que o taxista tenha reagido e por isso foi baleado.
 
“Estamos focando que o suspeito queria roubar o carro do taxista para praticar outros crimes com o veículo. Como houve morte, ele não levou o carro para não ser vinculado no crime de homicídio”, explica.
 
Antes de trabalhar como taxista na cidade, Costa foi motorista de caminhão. Ele era casado e tinha três filhos. O corpo dele foi enterrado no Cemitério de Paraguaçu na tarde deste sábado.
 
Taxista foi encontrado morto dentro do táxi em Paraguaçu, MG (Foto: Reprodução EPTV)
 
 
Leia mais em: G1