Na tarde desta sexta (27), aconteceu uma operação conjunta entre as duas polícias, Civil e Militar, denominada “Operação Presença”, em Guaxupé (MG).
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão pela cidade, a polícia localizou em uma residência no bairro Jardim Rancho Alegre, uma pequena quantidade de drogas com um jovem, maior de idade, que foi conduzido até a delegacia e liberado em seguida, pois as substancias encontradas seriam para o uso próprio, e não para serem comercializadas.
![]() |
Foto: Reprodução G Minas Tv |
Durante a operação no mesmo bairro, pedras foram arremessadas contra a polícia e contra a imprensa presente no local. Já no bairro Jardim América, um motociclista foi abordado e tentou evadir, mais não obteve sucesso, sem habilitação e com documentos atrasados, a motocicleta foi guinchada e conduzida até o pátio credenciado, e minutos depois, na mesma rua, foi encontrado em um veículo ocupado por três pessoas, uma máscara de borracha com uma toca, material propício para a prática de assaltos.
![]() |
Foto: Marcos Vieira / reprodução: GMinas TV Online
|
A máscara e a toca foram apreendidas para investigação de suposto uso em outros crimes. Segundo o Tenente a 79ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais, Márcio Silva, as Polícias pretendem intensificar cada vez mais essas operações conjuntas com a Polícia Civil, devido aos resultados obtidos nas últimas realizadas, e reforça o pedido de apoia da população, que denúncia qualquer movimentação suspeita através dos telefones: 190, 197 e 181. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo.
Vídeo: