População protesta contra mau cheiro de fábrica de ração - ALÔ ALÔ CIDADE

População protesta contra mau cheiro de fábrica de ração

Compartilhar isso
18/12/2013 12h56 - Atualizado em 18/12/2013 19:58                           

Moradores cobram postura do poder público sobre odor da indústria.
Presidente da Câmara de Vereadores garante negociação com empresa.

Incomodados com o mau cheiro que sai de uma fábrica que produz ração para animais no bairro Vale do Sol, às margens da BR-354, em Campo Belo (MG), moradores da cidade protestaram na Câmara de Vereadores da cidade e pediram providências do poder público em relação à indústria. O protesto aconteceu na noite de segunda-feira (16), durante a seção. “Fomos até lá para cobrar providências do poder público”, disse o auxiliar administrativo Maycon Monteiro.

De acordo com a população, é possível sentir o mau cheiro de vários pontos da cidade. “O odor é pior na hora de comer e dormir. Eu sofro de sinusite e meu nariz fica muito irritado por causa do cheiro”, disse a dona de casa Yana Fernandes Leopoldo.

A empregada doméstica Maria da Glória Messias também reclama do problema. “Eu já até vomitei por causa do mau cheiro da fábrica”, comentou. A dona de casa Kelly Cristina da Paixão está grávida de sete meses e também se sente mal. “Muitas vezes eu não consigo nem comer por causa do odor. Quando meu filho nascer, penso em me mudar até mesmo de cidade, porque não dá para viver assim”.
 
População protesta contra mau cheio de fábrica de ração em Campo Belo (Foto: Reprodução EPTV / Tarcísio Silva)
Questionado, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Belo, Hélio Donizete Mendes garantiu que o problema será resolvido. “O Legislativo já está tomando providências para resolver esta situação, já que a população não suporta mais o mau cheiro.  Vamos nos reunir com o dono da fábrica e negociar a instalação de um filtro para que possa acabar o odor e os resultados dessa negociação serão anunciados na seção de quinta-feira (19)”, disse ela.
 
 
 
Leia mais em: G1