Após explosões de caixas, moradores fazem fila em Ibiraci, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Após explosões de caixas, moradores fazem fila em Ibiraci, MG

Compartilhar isso
03/01/2014 19h52- Atualizado em 04/01/2014 12:30

Com a única agência bancária fechada, eles recorrem aos Correios.
Clientes fazem fila para conseguir fazer transações financeiras.

Moradores de Ibiraci (MG) estão tendo que recorrer aos correspondentes bancários ou então ir até outras cidades para sacar dinheiro ou pagar contas. A mudança na rotina acontece depois que o único banco da cidade foi atacado por criminosos no dia 30 de dezembro.
 
Moradores fazem fila em frente aos Correios de Ibiraci (Foto: Reprodução EPTV / Luciano Tolentino)
Moradores fazem fila em frente aos Correios de Ibiraci (Foto: Reprodução EPTV / Luciano Tolentino)
Com o fechamento temporário da agência, o movimento aumentou na agência dos Correios e na única lotérica da cidade. Desde segunda-feira, os clientes fazem filas até do lado de fora para conseguir pelo menos fazer as principais transações financeiras como extratos, depósitos e saques.

O ataque à agência do Banco do Brasil aconteceu durante a madrugada de segunda-feira. Três caixas eletrônicos foram explodidos e outras duas máquinas foram danificadas. Com a explosão, os vidros da agência quebraram. Conforme a Polícia Militar, cerca de 15 homens armados se dividiram em dois grupos. Enquanto um foi até o banco, o outro atacou o quartel da polícia e atirou contra os policiais. Uma viatura e outro veículo foram atingidos.~

Na fuga, os criminosos deixaram para trás um explosivo, que segundo a polícia, tem o mesmo efeito de uma granada. O Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar (Gate) precisou ser chamado para retirar o explosivo. Ao todo, em 2013, foram registradas 77 ocorrências de ataques eletrônicos em 55 cidades do Sul de Minas.



Leia mais em: G1