Autores são presos por tentativa de homicídio em Carrancas - ALÔ ALÔ CIDADE

Autores são presos por tentativa de homicídio em Carrancas

Compartilhar isso

21/01/2014 13:33
Domingo  (19) – Por volta das 16:00 horas, a PM foi acionada e compareceu na Cachoeira Tira Prosa, onde segundo informações, haviam dois indivíduos, e um deles de posse de um facão, estariam desferindo golpes com o facão em banhistas na referida cachoeira.

No local, os militares depararam com o autor de 35 anos desferindo pauladas contra o para-brisa, do veículo Fiat Uno, cor prata e o autor de 34 anos estava de posse do facão ameaçando as pessoas que passavam pelo local.

Foi dada voz de prisão para os autores, e determinado que os mesmo se ajoelhassem ao solo, o que foi negado e os autores investiram contra os militares, momento em que o autor de 34 anos passou a ameaçar os militares, sendo dada ordem para que o mesmo soltasse o facão, porém sem êxito, sendo necessário o uso de bala de borracha, no intuito de contê-lo, pois o mesmo avançava em direção aos militares com o facão em punho, desafiando os militares a todo o momento.
Foto ilustrativa


Em dado momento o autor de 34 anos soltou o facão e começou a atirar pedras contra os veículos e os militares ali presentes, vindo a acertar vários veículos ali estacionados, sendo que ao cessar as pedras, os autores se evadiram do local, atravessando o leito do riacho, deslocando-se em direção ao local denominado sítio do Doutor William, onde ambos residem.

Ao chegarmos no sítio, a entrada da PM foi bloqueada pelo irmão dos autores que é menor, dificultando a ação da PM, sendo feita sua apreensão e chegou ao local, o proprietário do sítio, o qual franqueou a entrada da PM no local, sendo assim feita a prisão de ambos os autores.

Os autores foram de imediato conduzidos para a URPA, onde foram medicados e liberados em seguida, constando em relatório, os ferimentos ocasionados pelos disparos de elastômeros.

Foi acionado o conselho tutelar para assistir o menor apreendido e também para o acompanhamento dos fatos.

As vítimas, alvejadas pelos autores, antes da chegada da PM no local, foram encaminhadas para o Hospital São Vicente de Paula na cidade de Carrancas, onde foram atendidas, sendo em seguida apresentadas na Delegacia de Polícia e segundo relato das vítimas, todos estavam na referida cachoeira, momento que os autores começaram a discutir com as vítimas por motivos fúteis, sendo que em dado momento, o autor de 34 anos saiu do local e retornou de posse de um facão investindo contra as vítimas, vindo a lesionar uma delas na perna, sendo que logo em seguida o outro autor de 35 pegou o facão e desferiu um golpe pelas costas em uma outra vítima, atingindo-lhe na altura do pescoço.

As vítimas então tentaram fugir do local, utilizando o veículo Fiat Uno, porém foram impedidos pelo autor de 35 anos que desferiu várias pauladas contra o para brisas do veículo.

Foi feito também a apreensão do facão, e os autores, juntamente com as vítimas e testemunhas foram apresentadas a Delegacia de Polícia para as demais providências, onde foi ratificado o flagrante dos autores pela autoridade Policial.


Informações: PMMG