Mudança facilita o contato do cliente com a empresa,
via SMS, para informar faltas de energia, consultar o valor da última fatura ou
informar a leitura da conta
14/01/2014 23:20
A Companhia Energética de
Minas Gerais (Cemig) inovou seu sistema de atendimento por mensagens de
celular, o Cemig Torpedo. Com a mudança, vai ficar mais fácil para o cliente
contatar a empresa, via SMS, para informar faltas de energia, consultar o valor
da última fatura ou informar a leitura da conta.
Agora, o Cemig Torpedo pode identificar o consumidor apenas pelos números do
CPF ou CNPJ do titular, sem necessidade de que o consumidor tenha em mãos o
número do cliente e o número de instalação, presentes na conta de energia, o que
facilita o contato do cliente e agiliza o atendimento em casos de interrupções
no fornecimento.
Segundo Willian Evans Duarte Melo, analista de comercialização da Cemig, a
novidade traz benefícios para todos. “A grande vantagem do Cemig Torpedo é que
tanto o registro da solicitação quanto a resposta por parte da empresa são mais
rápidos, se comparados com o processo por telefone. Além disso, o consumidor tem
o registro do histórico da solicitação, pois todos os dados - número do
protocolo de atendimento, data e hora da demanda e resposta enviada pela Cemig -
ficam armazenados no celular”, explica.
Além disso, Willian ressalta que a popularização do uso do celular
possibilitou a criação do Cemig Torpedo, facilitando e agilizando o
relacionamento da Cemig com seus clientes. “O celular é um equipamento que
grande parte da população possui, além de estar sempre à mão”, explica o
analista.
Agilidade na interação
O Cemig Torpedo funciona, desde dezembro de 2011, por meio de moderna
tecnologia de decodificação de mensagens, e apresenta algumas funcionalidades
que facilitam e agilizam a interação entre o cliente e a Empresa. Os dados do
cliente são armazenados desde o primeiro contato e, quando houver uma nova
interação, é possível identificar e sugerir um novo atendimento para a mesma
instalação.
Com as novas funcionalidades, possibilitadas por meio do sistema Smart – SMS,
o programa traduz a mensagem, sendo capaz de identificar o serviço requerido em
qualquer parte do texto, bem como a identificação do cliente. Mesmo se o
consumidor digitar o nome de alguns serviços que ainda não estão disponíveis no
sistema, como “poda de árvore” e “iluminação pública”, é possível identificar e
enviar um e-mail informando seus dados com o texto enviado para os atendentes,
que irão entrar em contato com o cliente para orientações.
A Cemig já prevê a ampliação dos tipos de serviços oferecidos, como
“religação” para todos os clientes e também “religação urgente” para algumas
localidades onde o serviço estiver disponível.
Para acionar o serviço gratuitamente, basta enviar uma mensagem de texto
(SMS) via celular para o número 29810, conforme o quadro abaixo:
Informações: CEMIG
Agora, o Cemig Torpedo pode identificar o consumidor apenas pelos números do CPF ou CNPJ do titular, sem necessidade de que o consumidor tenha em mãos o número do cliente e o número de instalação, presentes na conta de energia, o que facilita o contato do cliente e agiliza o atendimento em casos de interrupções no fornecimento.
Segundo Willian Evans Duarte Melo, analista de comercialização da Cemig, a novidade traz benefícios para todos. “A grande vantagem do Cemig Torpedo é que tanto o registro da solicitação quanto a resposta por parte da empresa são mais rápidos, se comparados com o processo por telefone. Além disso, o consumidor tem o registro do histórico da solicitação, pois todos os dados - número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda e resposta enviada pela Cemig - ficam armazenados no celular”, explica.
Além disso, Willian ressalta que a popularização do uso do celular possibilitou a criação do Cemig Torpedo, facilitando e agilizando o relacionamento da Cemig com seus clientes. “O celular é um equipamento que grande parte da população possui, além de estar sempre à mão”, explica o analista.
Agilidade na interação
O Cemig Torpedo funciona, desde dezembro de 2011, por meio de moderna tecnologia de decodificação de mensagens, e apresenta algumas funcionalidades que facilitam e agilizam a interação entre o cliente e a Empresa. Os dados do cliente são armazenados desde o primeiro contato e, quando houver uma nova interação, é possível identificar e sugerir um novo atendimento para a mesma instalação.
Com as novas funcionalidades, possibilitadas por meio do sistema Smart – SMS, o programa traduz a mensagem, sendo capaz de identificar o serviço requerido em qualquer parte do texto, bem como a identificação do cliente. Mesmo se o consumidor digitar o nome de alguns serviços que ainda não estão disponíveis no sistema, como “poda de árvore” e “iluminação pública”, é possível identificar e enviar um e-mail informando seus dados com o texto enviado para os atendentes, que irão entrar em contato com o cliente para orientações.
A Cemig já prevê a ampliação dos tipos de serviços oferecidos, como “religação” para todos os clientes e também “religação urgente” para algumas localidades onde o serviço estiver disponível.
Para acionar o serviço gratuitamente, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) via celular para o número 29810, conforme o quadro abaixo:
Informações: CEMIG