Denúncia de maus tratos em Campo Belo - ALÔ ALÔ CIDADE

Denúncia de maus tratos em Campo Belo

Compartilhar isso
08/01/2014 12:54 - Atualizado 09/01/2014 02:24
Apesar de todo o esforço da 6º Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (6ª Cia PM Ind MAT), através da realização de campanhas educativas e fiscalização rigorosa, ainda existem pessoas que insistem em maltratar os nossos animais.

 A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada a atender a uma ocorrência na Rua Chile, em Campo Belo onde, segundo informações de populares e da Associação de Proteção aos Animais, três moradoras de uma residência haviam viajado antes do natal e teriam deixado no local, (03) três cães, com alimentação e água em quantidade insuficiente.
 
No local, os militares depararam com nenhum morador na casa, e um mau cheiro muito forteque exalava, proveniente de um cachorro já sem vida. Acredita-se que a corda que o amarrava o impossibilitou de alcançar o alimento e água, estando este em avançado estado de decomposição.

Foram recolhidos dois cachorros bastante debilitados, que estavam amarrados com uma corda bem justa, impossibilitando a locomoção, e uma maritaca em uma gaiola. Havia muitas fezes espalhadas no chão, além de ração e água, provavelmente servida por populares.
 
 
 
Os dois cães foram apreendidos e deixados sob a responsabilidade de terceiros. Já a maritaca, por ser de origem silvestre, foi encaminhada a um biólogo para posterior destinação. Não foi possível efetuar a prisão das suspeitas, por não estarem presentes.
  
 
              

São exemplos comuns de maus tratos:

- O abandono, o envenenamento, agressões físicas com mutilações, manter o animal em local pequeno, permanentemente preso a correntes e em lugar sem higiene;
- Utilizar animais em rinhas e shows que possam lhe causar pânico, dor ou estresse;
- Não levar o animal machucado ou doente ao veterinário.
 
Caso você se depare com alguém maltratando algum animal, denuncie 190 ou 181

Você não precisa se identificar, somente informe o que está ocorrendo e o local, para que juntos possamos proteger a nossa valiosa fauna.
 

Informações:  6º Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito            

CIDADE NEWS

-