Dia de São Sebastião é lembrado com missas em cidades do Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Dia de São Sebastião é lembrado com missas em cidades do Sul de Minas

Compartilhar isso
20/01/2014 11:07

Santo é tido como padroeiro e dá nomes a três cidades da região.
Igreja de São Sebastião deve celebrar missa às 19h em Varginha, MG. 

É comemorado nesta segunda-feira (20) o dia de São Sebastião, conhecido como protetor da humanidade contra a fome, a peste e também protetor das pessoas feridas e com doenças contagiosas. No Sul de Minas, três cidades têm o santo como padroeiro, como São Sebastião da Bela Vista (MG), São Sebastião do Paraíso (MG) e São Sebastião do Rio Verde (MG). Nestes municípios é feriado e serão celebradas missas em louvor ao santo.

Em São Sebastião do Paraíso terá uma procissão às 18h30 e uma missa será rezada às 19h na Paróquia de São Sebastião. Em São Sebastião do Rio Verde serão celebradas missas às 11h e às 19h, também na Paróquia São Sebastião. Em Varginha (MG), uma missa também está marcada para às 19h na Igreja de São Sebastião.

A História do Santo
De acordo com a história, São Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano. Segundo a crença católica, ele nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo, que fazia de tudo para ajudar as pessoas.
    Fiéis celebram o Dia de São Sebastião com missa (Foto: Reprodução/EPTV)
    Fiéis celebram o Dia de São Sebastião com missa (Foto: Reprodução/EPTV)
Ainda segundo a história, enquanto soldado, ele foi tratado como traidor e teve a execução ordenada pelo imperador. Ele foi machucado com flechas, dado como morto antes de ser atirado em um rio, porém, Sebastião ainda estava vivo. Foi encontrado e socorrido por uma viúva, que retirou as flechas do peito de Sebastião e lhe ofereceu tratamento. Assim que se recuperou, ele se apresentou novamente ao imperador, que ordenou aos guardas que o açoitassem até a morte.



Leia mais em: G1