Autor é preso tirando fotos de crianças em Lavras - ALÔ ALÔ CIDADE

Autor é preso tirando fotos de crianças em Lavras

Compartilhar isso

O que chamou a atenção foi a forma com que as crianças eram fografadas; um pai percebeu a ação, filmou toda a atitude suspeita do homem e entregou à polícia 

20/01/2014 11:32
Foto:  Jornal de Lavras
Na manhã deste domingo a praça Augusto Silva estava repleta de pessoas, já que naquele local estava sendo realizado o Encontro de Embaixada de Reis, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Muitas famílias passeavam pelo lugar, onde, além deste evento, são realizados outros todos os domingos.

Muitas crianças também brincavam pela praça e o pai de uma delas percebeu que algo incomum estava acontecendo: um homem, de posse de um aparelho celular, filmava as crianças.

Num dos brinquedos, o pula-pula, o homem se posicionou de forma a filmar por baixo das saias das meninas que pulavam no brinquedo. O pai de uma delas, ao perceber a ação, começou, de longe, a filmar o homem. Ele rodava por toda a praça e sempre filmando as crianças, porém, ele também estava sendo filmado pelo pai, com o objetivo de produzir provas de sua atitude estranha.

Em dado momento, o pai da criança que estava observando a ação do rapaz, acionou a Cavalaria da Polícia Militar e o rapaz foi detido. Diante da PM ele apresentou um aparelho celular sem nenhuma filmagem, porém, ao ser submetido a uma busca pessoal, outro celular foi encontrado escondido, nele os policiais puderam ver as filmagens realizadas na praça, todas eram de crianças. No mesmo celular foram encontradas dezenas de fotografias de nádegas de mulheres adultas que estavam na praça.

Ele recebeu voz de prisão e ficou na calçada aguardando a chegada de uma viatura. Populares se aglomeraram para saber o que estava acontecendo, quando eram inteirados do acontecido, se revoltavam. Os policiais da Cavalaria ficaram atentos e insistiram na presença rápida de uma viatura para tira-lo do local, temendo uma reação das pessoas. Uma mãe chegou até a ameaça-lo, ela teve sua filha filmada por ele.

O rapaz foi conduzido para a 54ª Companhia de Polícia, onde foi levantanda a sua ficha corrida e a polícia encontrou somente uma ocorrência de trânsito. A polícia vai investigar agora se ele tem ligações com alguma rede de pedófilos.


Uma das testemunhas chegou a filmar o momento em que o autor fotografava a criança, mostrando a filmagem aos militares, e na filmagem foi possível verificar que o autor fotografava a criança com o aparelho celular escondido embaixo do braço tentando disfarçar a ação.

De imediato o referido indivíduo foi abordado e entregou primeiramente um aparelho celular dizendo que não possuía outro aparelho e após a busca pessoal foi localizado um aparelho celular escondido em seu bolso embaixo de sua carteira.

O autor primeiramente negou que estava tirando fotos da criança e permitiu que os militares procurassem as fotos em seu aparelho celular, porém no aparelho havia 64 (sessenta e quatro) fotos tiradas na Praça Doutor Augusto Silva, sendo todas as fotos de “nádegas" e “pernas” de mulheres e crianças e da filha do solicitante, o autor tirou 11 (onze) fotos todas focando suas partes íntimas.


O autor foi preso em flagrante e apresentado à autoridade de policial para demais providências.


Informações: PMMG

CIDADE NEWS

-