Prefeito de Luminárias é o novo diretor do Conselho Regional de Farmácia - ALÔ ALÔ CIDADE

Prefeito de Luminárias é o novo diretor do Conselho Regional de Farmácia

Compartilhar isso
15/01/2014

Ele vai assumir o compromisso de investir no farmacêutico, ampliando os projetos que estão levando mais valorização e reconhecimento para a categoria mineira.




O prefeito de Luminárias-MG iniciou suas atividades como diretor do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG) na última quinta-feira, 02/01. Arthur Maia, que também é farmacêutico, é o novo secretário-geral da autarquia, criada há 52 anos para fiscalizar o exercício profissional farmacêutico e proteger a sociedade da ação de leigos. A chapa composta por ele foi eleita no dia 7 de novembro de 2013, por 5.647 farmacêuticos.


Além de Arthur Maia, que será responsável pela coordenação e administração dos serviços administrativos internos do CRF-MG, também foram empossados os farmacêuticos Vanderlei Machado (presidente), Claudiney Ferreira (vice-presidente) e Marcos Luiz de Carvalho (tesoureiro). Eles assumem o mandato de dois anos com o compromisso de ampliar os projetos relacionados à valorização profissional, buscando ainda mais reconhecimento para os farmacêuticos. As articulações políticas e a capacitação profissional também serão intensificadas.

“Apesar de estar à frente da prefeitura de Luminárias há 5 anos, nunca me afastei da profissão farmacêutica. Defendo e valorizo essa classe profissional, que é tão essencial quanto o próprio medicamento. Vou continuar lutando para que o farmacêutico seja reconhecido, respeitado e inserido em todos os estabelecimentos de saúde”, afirmou Arthur Maia.

Antes de ser eleito diretor, ele foi reeleito conselheiro regional do CRF-MG, cujo mandato é de 4 anos.

CRF-MG
O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais zela pela fiel observância dos princípios da ética e da disciplina dos que praticam atividades farmacêuticas no Estado. Possui mais de 20 mil farmacêuticos inscritos, os quais recebem, periodicamente, visitas de fiscais para acompanhar a assistência farmacêutica prestada à população. Além de buscar garantir o bom exercício da profissão, o CRF/MG tem investido progressivamente na oferta de capacitação profissional a fim de melhor preparar o farmacêutico para atender a sociedade. Também está ampliando as ações de reconhecimento e valorização deste profissional perante os empregadores, gestores e população em geral.



Informações: CRF-MG