Jovem chegou a ser detido 42 vezes por crimes contra o patrimônio. Suspeito chegou a ser internado em centro de reabilitação para menores.
22/01/2014 21:18
Um rapaz que completou 18 anos há pouco tempo foi preso nesta terça-feira (21) em Varginha (MG) depois de assaltar a loja de conveniência em um posto de combustíveis. Segundo a Polícia Militar, quando era menor o jovem chegou a ser apreendido 72 vezes. Destas apreensões, em 42 vezes ele foi detido por crimes contra o patrimônio e 30 vezes por tráfico de drogas e porte de arma branca.
![]() |
Acusado Matheus Felipe (Matheuzinho) - Foto reprodução vídeo EPTV |
Após tantas passagens policiais, ele chegou a ficar internado em instituições para reabilitação de menores, mas ao completar 18 anos foi liberado e pouco tempo depois, foi preso. Segundo Bianca Grossi, capitã da Polícia Militar, ele foi encontrado depois de ter roubado um frentista que trabalhava na loja do posto de combustíveis.
“Nós recebemos o chamado e o frentista nos passou as características do assaltante. Durante as buscas, nos deparamos com o rapaz, que já é bastante conhecido, então ele foi detido e estava com a a faca utilizada no assalto”, disse.
Ainda de acordo com a capitã da PM, é comum que menores infratores tenham a ficha policial extensa como a do jovem detido na terça-feira. “Apreendemos pelo menos um menor infrator por dia em Varginha, porque eles tem essa sensação de impunidade, já que não podem permanecer detidos. Eles pensam que vão cometer o crime e não vai acontecer nada”, completou.
Leia mais em: G1