Abas Largas apreendem 111 pássaros silvestres ilegais em Três Pontas - ALÔ ALÔ CIDADE

Abas Largas apreendem 111 pássaros silvestres ilegais em Três Pontas

Compartilhar isso

Carnaval deu alegria para 111 pássaros da fauna silvestre que receberam o alvará de soltura dos policiais militares de meio ambiente “Abas Largas” e voaram com as asas no vento para o seu ambiente natural.

02/03/2014 12:44
A 6º Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (6ª Cia PM Ind MAT) além de intensificar o policiamento das estradas da região, também vem combatendo com rigor as infrações ambientais. Nesta sexta-feira (28), no município de Três Pontas MG, foi desencadeada uma operação de combate à manutenção de animais mantidos ilegalmente em cativeiro. Foram apreendidos 111 pássaros da fauna silvestre, além de gaiolas, alçapões, viveiros, e 01 (uma) pessoa presa.

Abas Largas apreendem 111 pássaros silvestres ilegais em Três Pontas - Fotos PMMA

Policiais Militares lotados no Grupo de Meio Ambiente de Varginha compareceram na Rua Zeferino Afonso Mesquita, Bairro Antonio de Brito, e localizaram 111 (cento e onze) pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro sendo:05 da espécie “Soldadinho”, 75 “Canários da Terra”, 14 “Tico-Ticos”, 07 “Coleirinhas”, 02 “Sabiás”, 04 “Tuim-Boiadeiro”, 01 “Tizil”, e 03 “Bigodinhos”.

Foram apreendidos ainda 64 gaiolas, 02 alçapões, 02 viveiros e 08 anilhas de identificação. Um autor foi preso em flagrante delito e responderá pelo cometimento de crime ambiental.

 

Após a apreensão os pássaros foram avaliados por um médico veterinário e, após constatado que estavam aptos para serem restituídos ao habitat natural, foram soltos na natureza.

São consideradas aves silvestres aquelas que pertencem à fauna nativa do país. As aves exóticas são aquelas importadas de outros países, ou seja, pertencem à fauna estrangeira.


 

A manutenção em cativeiro de pássaros da fauna silvestre sem autorização, bem como sua comercialização, sem a devida autorização do órgão ambiental competente constitui crime previsto no art. 29 da Lei 9.605 de 1998.


Ajude você também a 6ª Cia PM Ind MAT a coibir este crime. Denuncie através do telefone (35)3829-2100 em Lavras e região, e (35) 3229-1999 em Varginha e região. Você não precisa se identificar e estará contribuído com a  sublime missão de proteger a natureza.


Informações: 6ª Cia PM Ind MAT

CIDADE NEWS

-