Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada neste domingo, 09, às 22h12min, na cidade de Pouso Alegre, a comparecer à Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, Bairro Jardim Morumbi, onde ocorreu um acidente de trânsito com vítima fatal.
![]() |
Adolescente morre em acidente de trânsito em Pouso Alegre - Foto ilustrativa |
Os Policiais Militares ao chegarem ao local, entraram em contato com o condutor C.A.S., 46 anos, motorista que relatou que se deslocava com o veículo marca/modelo FIAT/Siena Essence 1.6, cor prata, ano 2012, placa de Pouso Alegre MG, pelo local, sentido Bairro/Centro; que o trânsito no sentido oposto fluía normalmente e em determinado momento ouviu um barulho forte vindo da parte frontal do carro e que no momento passava por ele veículos no sentido oposto, bem como havia veículos atrás e, com cautela direcionou o automóvel para o acostamento e estacionou a cerca de 80 (oitenta) metros do ponto de impacto e ao desembarcar do carro observou que havia uma pessoa caída no asfalto.
C.A.S afirmou também que de imediato a filha dele acionou o Corpo de Bombeiros e que tão logo desembarcou, um ocupante de um veículo que transitava pelo local em sentido oposto, disse-lhe que o motociclista trafegava sentido Centro/BR 381, ocupando a motocicleta marca/modelo YAMAHA/FAZER YS250, ano 2008, cor azul, Placa de Pouso Alegre MG, em nome de E.A.S., e percebeu que o condutor, por alguns instantes antes do acidente estava perdendo o controle direcional da moto na via enquanto trafegava.
C.A.S., disse que não visualizou nenhuma anormalidade na via antes de perceber o barulho do impacto no veículo.
A Equipe PM deparou com o corpo da vítima, um adolescente de 17 anos, deitado ao asfalto em posição de decúbito dorsal com sinais aparentes de morte causada por trauma e perda de massa encefálico, de acordo com relatos da Equipe do Corpo de Bombeiros, que já estava no local e havia isolado a área.
Os Militares notaram que na parte frontal do veiculo FIAT/SIENA estava enroscada pedaços de 01 (um) capacete de motociclista, e que a moto estava estacionada às margens da via a cerca de sessenta metros de distância do corpo.
Face ao exposto a motocicleta e o automóvel foram removidos ao pátio do Auto Socorro credenciado do DETRAN. O Perito compareceu ao local onde efetuou os trabalhos da praxe e liberou o corpo para a Funerária, que o removeu ao Posto Médico Legal, sendo o fato registrado e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.
Informações: 20º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais