Jovem emagrece 21 quilos com dieta e inspira seguidores por rede social - ALÔ ALÔ CIDADE

Jovem emagrece 21 quilos com dieta e inspira seguidores por rede social

Compartilhar isso

Estudante de Alfenas já tem mais de 47 mil seguidores na internet.
Fotos dos pratos são publicadas diariamente com dicas de alimentação.

23/03/2014 19:09

Jovem de Alfenas perdeu 21 quilos com dieta e divulgou 'projeto' nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)
Jovem perdeu 21 quilos com dieta e divulgou 'projeto' nas redes sociais (Foto: Reprodução Instagram)

Uma jovem de Alfenas emagreceu 21 quilos só mudando a alimentação e fazendo exercícios. Mas além de ter conquistado o seu objetivo, Aline Munhoz se tornou um exemplo de força de vontade na frente de milhares de seguidores que a acompanham nas redes sociais. Com o 'Blog da Dieta', a jovem conta a sua história em uma página na internet e posta as fotos na rede social, onde já tem mais de 47 mil seguidores.

Tudo que Aline come diariamente é fotografado e imediatamente postado na página dela na internet. São receitas novas que ela cria ou descobre com os seus seguidores da rede social. O suco verde à base de maçã, couve e alface, por exemplo, ela aprendeu com as blogueiras.

No processo de saber o que pode e o que realmente funciona nas dietas, Aline hoje come de tudo, mas sempre com moderação. "Eu não passo fome. [A diferença] é que eu não comia tão certo quanto eu como hoje. Eu fui aprendendo com o tempo", conta a jovem.

Foi assim que ela saiu dos 89 quilos para os atuais 68 kg. Para ela, a reeducação alimentar foi a única forma de emagrecer sem o "efeito sanfona". Mas antes de chegar à "fórmula" certa, Aline conta que já tinha tentado todas as dietas malucas que existem. "Eu passava muito mal, minha pressão baixava, porque eu não comia nada. Tinha vez que eu passava 10 dias só tomando água com limão, só. Você emagrece 10 quilos em 10 dias e depois você engorda tudo de novo."

Fotos de Aline com mais de 89 quilos e depois de perder 21 kg (Foto: Reprodução Instagram)
Fotos de Aline com mais de 89 quilos e depois de
perder 21 kg (Foto: Reprodução Instagram)

A "virada"
Toda essa mudança na vida da Aline começou depois que ela entrou para a faculdade de odontologia. Usar roupa branca, padrão na profissão, se tornou um desafio diário e justamente em uma época em que ela chegou ao seu maior peso. Aline já não saía mais de casa e quase não tinha vida social.

A mudança radical veio quando ela precisou comprar novas roupas. "Eu fui comprar uma roupa branca e a moça olhou pra mim e falou que na loja não tinha nada que me servisse. Aquele dia eu fiquei chateada, chorei e falei: 'hoje eu vou começar uma dieta e vou emagrecer'", conta.

A mãe dela, Alda Munhoz, explica que para o "projeto" funcionar, a filha sempre foi super rigorosa na preparação dos pratos. "Ela não aceita que ninguém faça nenhum prato pra ela. A Aline cria as receitas e ela mesma que faz tudo, porque ela acha que se eu for fazer, eu vou acrescentar um pouco mais de óleo, uma gordurinha a mais, uma manteiga a mais, e ela não aceita", conta.

Além da alimentação saudável, os exercícios físicos ajudaram na perda de peso. Mas como ela não gosta de academia, já que "nenhuma gordinha gosta de academia 'né'", brinca a jovem, todas as atividades físicas são feitas ao ar livre. A jovem pula corda, caminha, anda de bicicleta.

Aline publica fotos com as refeições do dia no blog que acompanha sua dieta (Foto: Reprodução Instagram)
Aline publica fotos com as refeições do dia no blog que acompanha sua dieta (Foto: Reprodução Instagram)

Sem parar
Toda a história da ex-gordinha está contada no blog da jovem, que inspira muita gente a percorrer o mesmo caminho. "Todo mundo pergunta o que eu fiz, querendo saber receitas, essas coisas. Ou seja, como eu emagreci", diz a jovem.


Assim como hoje ela serve de inspiração para milhares que a seguem na rede social, Aline se inspira a permanecer no seu objetivo com os seguidores. "Às vezes quando eu como alguma coisa [que não devia], os outros falam: 'não desiste não', e isso acaba incentivando a gente."


Leia mais em: G1