04/03/2014 15:31
Hoje (04), no município de Varginha, a Polícia Militar Rodoviária de Varginha, durante patrulhamento pela BR 491, KM 237, deparou com o veículo Fiat Pálio, transpondo a faixa central e realizando manobras irregulares na pista em ''ziguezague''.
Devido ao fato, foi dado sinal de parada obrigatória ao condutor, que não obedeceu e continuou em alta velocidade, sendo acompanhado visualmente pela guarnição até ser abordado no centro de Varginha. Em contato com o autor/condutor verificou-se que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, tais como: hálito etílico, olhos avermelhados, dificuldade no equilíbrio, ele alegou haver ingerido algumas cervejas.
![]() |
Foto ilustrativa |
O autor/condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, sendo registrada a quantidade de 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo dada a tolerância prevista, foi obtida a medida considerada de 0,69 mg/l, o que corresponde a 13,80 decigramas de álcool por litro de sangue.
Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor/condutor. A guarnição deslocou ao Hospital Bom Pastor com o autor/condutor, uma vez que ele estava machucado. Segundo versão do autor/condutor, ele havia batido o carro no município de Elói Mendes, no hospital ele foi medicado e liberado, sendo depois conduzido à DEPOL de Varginha. O veículo foi removido por não estar devidamente licenciado.
Informações: Polícia Militar Rodoviária