Dois jovens foram presos e três adolescentes foram apreendidos na ação.
Polícia removeu estrutura e encontrou drogas, dinheiro e caderneta.
09/04/2014 22:03
Parte da pista foi destruída para encontrar mais drogas e materiais (Foto: Amanda Negrini/ Rádio Difusora) |
A ação teve início na noite de terça-feira (8), quando os rapazes foram detidos no mesmo local, após monitoramento feito pelos militares. Na ocasião a polícia encontrou dentro do buraco na base da pista, 17 buchas de maconha e um celular. Desconfiados da movimentação, os policiais pediram para quebrar parte da base e encontraram mais drogas e evidências do tráfico no bairro.
De acordo com os militares, foi necessário quebrar a base da pista para ter acesso às drogas e materiais escondidos no local. Houve acordo e acompanhamento da prefeitura para realizar a ação, no entanto, o buraco feito na base da pista não afeta o esporte na pista. É possível continuar andando de skate no local. A parte quebrada será reconstruída pela Prefeitura de Poços de Caldas.
Os militares que estiveram no local informaram também que vão pedir à prefeitura da cidade que seja feito um projeto de revitalização da pista de skate e da praça em que ela está localizada, já que é próxima a pontos turísticos como o Parque Municipal Antônio Molinari e do Complexo Country Club.
Durante a operação na noite de terça-feira, um dos jovens entregou uma mochila para um adolescente de 13 anos, que fugiu, mas foi alcançado alguns metros a frente. Dentro da bolsa os militares encontraram seis pinos de cocaína, já embalados para venda. Com os jovens a PM encontrou R$ 240 em dinheiro. Diferente do que foi informado inicialmente pela Polícia Militar, três menores foram apreendidos e não apenas um. A informação foi corrigida posteriormente. Os jovens foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas.
Leia mais em G1