Incêndio em carreta mata 30 cabeças de gado em São José da Barra, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Incêndio em carreta mata 30 cabeças de gado em São José da Barra, MG

Compartilhar isso

Acidente aconteceu na MG-050, em trecho próximo ao bairro de Furnas.
Veículo que pegou fogo vinha de Uberaba com 120 animais

20/08/2014 20:06
Cerca de 30 cabeças de gado morreram em um incêndio em uma carreta na noite desta terça-feira (19) na MG-050, sentido a Belo Horizonte, próximo ao bairro de Furnas, em São José da Barra MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta vinha de Uberaba MG e carregava 120 cabeças de gado.

Cabeças de gado não resistiram e morreram em incêndio na MG-050 (Foto: Hélder Almeida)
Cabeças de gado não resistiram e morreram em incêndio na MG-050 (Foto: Hélder Almeida)
Conforme a polícia, o motorista sentiu um cheiro de queimado na cabine e logo percebeu o incêndio. Ainda conforme o relato, o motorista contou que deixou a cabine e abriu a porta da carroceria para que os animais pudessem deixar o veículo. No entanto, como os animais estavam em uma carroceria de dois andares, o fogo atingiu os que estavam na parte debaixo do caminhão. As chamas tomaram conta do veículo rapidamente e cerca de 30 animais acabaram morrendo carbonizados.

Ainda segundo a polícia, os animais mortos ficaram espalhados na pista, mas depois foram reunidos às margens da rodovia. O incêndio fez com que o tanque de combustíveis estourasse, o que espalhou fogo pela vegetação lateral da pista. Por causa do acidente, o trânsito ficou interditado nos dois sentidos por cerca de uma hora.
Apesar do susto, o motorista não ficou ferido.

Informações: Corpo de Bombeiros
Leia mais em: G1