De férias em Campanha, no Sul de Minas, Francisco Musa já pensa no Panamericano de Hipismo - ALÔ ALÔ CIDADE

De férias em Campanha, no Sul de Minas, Francisco Musa já pensa no Panamericano de Hipismo

Compartilhar isso

Tetracampeão brasileiro, que nasceu em Três Corações, MG, aproveita dias na casa do pai em Campanha, MG para treinar para seletiva do torneio

27/01/2015 17:07
De férias em Campanha, no Sul de Minas, Francisco Musa já pensa no Panamericano de Hipismo -
Foto/reprodução: EPTV

De férias na casa do pai, em Campanha, MG, o tetracampeão brasileiro de hipismo Francisco Musa tenta relaxar, mas não consegue ficar longe da pista. Mesmo com a última conquista, o cavaleiro já mira a seletiva para o Panamericano do Canadá.

Nascido em Três Corações, Francisco foi tetracampeão brasileiro no dia 13 de dezembro do ano passado. Das nove etapas disputadas ao longo de 2014, o cavaleiro venceu duas e esteve entre os cinco primeiros nas outras provas. Segundo Francisco, foi a primeira vez que o campeonato valorizou a consistência.

Tetracampeão de hipismo Francisco Musa passa férias no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Tetracampeão de hipismo Francisco Musa passa férias no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
- Deu um dinamismo maior porque antigamente tinham dois campeonatos brasileiros e  hoje em dia só temos um. Então a mídia e o patrocinador ficam voltados a um campeonato só. Acho que deu uma melhoria no marketing do hipismo - projeta.
A conquista do tetracampeonato brasileiro chamou a atenção da Confederação Brasileira de Hipismo, que convidou Francisco a participar da seletiva do Panamericano, que acontece este ano em Toronto, no Canadá. Ao todo, oito cavaleiros vão participar da seletiva, mas apenas cinco serão escolhidos.
- A expectativa está muito boa. Os cavalos terminaram o ano muito bem, tanto que meu nome saiu na lista dos oito. Agora é voltar fazer uma boa preparação no começo do ano para eles estarem em forma para as seletivas e tentar manter a mesma média de resultados do ano passado - afirma.


Francisco começou a cavalgar ainda criança. O primeiro treinador dele foi o pai, Antônio Musa, instrutor de montaria há mais de 40 anos. Depois de quatro títulos nacionais do filho, seu Antônio, que continua com as aulas de montaria, sabe que tudo valeu a pena.
O primeiro treinador dele foi o pai, Antônio Musa, instrutor de montaria há mais de 40 anos - Foto/reprodução: EPTV


- A equitação é paixão e isso já vem de família. Meu pai é de cavalaria e todos os meus filhos montam. Eu tive os benefícios que a equitação trás e eu trouxe meus filhos para montar. É a realização de um sonho, não deu pra mim, mas deu para o meu filho, conclui.

Vídeo:

Leia mais no G1