Olimpíada Brasileira de Biologia abre inscrições - ALÔ ALÔ CIDADE

Olimpíada Brasileira de Biologia abre inscrições

Compartilhar isso

Com o objetivo de integrar as escolas e estimular o ensino da disciplina, evento chega a sua 11ª edição em 2015

26/02/2015 19:11
Estão abertas as inscrições para a XI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). O evento, que acontecerá em 2015, é organizado pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) e reúne escolas de todo o país com a missão de estimular e difundir o ensino da disciplina.
Olimpíada Brasileira de Biologia abre inscrições - Foto/divulgação

Inicialmente, deverão se inscrever apenas os professores responsáveis, coordenadores, diretores e suas respectivas escolas pelo site da OBB (www.anbiojovem.org.br). Após a aplicação da prova da 1ª fase, que é de responsabilidade do professor credenciado, este deverá lançar as notas de todos os seus alunos, por meio de login e senha, no próprio sistema do site. A partir daí, os alunos podem ser cadastrados. As inscrições vão até 13 de março de 2015.
Na foto alunos que participaram no último ano, Thiago Santos, Allan Costa, Gabriel Santos, Bruno Almeida, Rubens Oda e Daniel Berto -  Foto/divulgação

O OBB é voltada para todos os alunos que tenham, até o dia 1º de julho, no máximo, 19 anos de idade, que estejam com o ensino médio em curso ou para aqueles que completaram o ensino médio, mas ainda não iniciaram o curso de graduação.
Medalha de 2014 - Foto/divulgação

A olimpíada é realizada em três estágios. A prova da primeira etapa é eliminatória e constituída por 30 questões de múltipla escolha. Os classificados para a segunda etapa farão uma prova com 120 perguntas objetivas. E a terceira etapa contará com uma prova durante o treinamento prático no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os alunos selecionados na XI OBB participarão da Olimpíada Internacional que, em 2015, será na Dinamarca, e da Olimpíada Ibero-Americana, em El Salvador.
O edital da OBB de 2015 está disponível no site www.anbiojovem.org.br.

Informações: www.anbiojovem.org.br