Câmara vota a favor da investigação sobre o Crime de Improbidade Administrativa cometida pelo Executivo Municipal
19/05/2015 21:16
![]() |
Vereadores aprovam denuncias feita por cidadão Campanhense - Foto/reprodução: Facebook |
Hoje (19), as 19h:24m, foi votado em plenário uma denuncia que envolveu o uso de funcionários e um caminhão da Prefeitura da Campanha para fins particulares, como uma mudança de móveis que o veículo transportava para uma residência na Rua Dr. Brandão no centro da cidade, que segundo informações da denuncia, a residência pertence ao Advogado e Assessor Jurídico da Prefeitura, Sr. Aldo Xavier Junqueira e foi realizado os serviços no dia 17 Abril de 2015 as 10h:50m.
O caso repercutiu depois que várias imagens feitas por um morador da cidade foram publicadas no Facebook. Com isso, várias pessoas exigiram respostas aos vereadores sobre o fato que veio a público. Para transparecer sobre o caso, a reunião do Legislativo aconteceu nesta terça-feira (19), onde a denuncia foi votado e aprovado pela maioria dos Vereadores.
Engraçado neh so nossa cidade msm ambulância no pronto socorro pra levar o paciente em casa d madrugada paciente sem...
Posted by Felipe Borges on Sexta, 15 de maio de 2015
06 a favor da investigação, sendo eles:
Vereador Edwirges Rafael dos Reis,
Vereadora. Heloisa Helena Limoeiro Müller,
Vereador João Paulo Baena Alves
Vereadora (Secretária da Câmara) Valéria Goulart da Costa
Vice-Presidente Creone Pagano Sales
Vereador Leandro Prock Valério
04 votaram contra a população sobre a apuração da verdade, sendo eles:
Vereador Antônio Leopoldino Dias,
Vereador Admilson José Ferreira,
Vereadora Lourdes Silva de Souza e
Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho.

Com aprovação da maioria dos Vereadores, automaticamente se formou a Comissão Processante, composta por 03 Membros (Vereadores) escolhidos por sorteio, onde irão ser investigados todos os fatos ocorridos; os Membros sorteados foram o Vereador Admilson José Ferreira e Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho e a Vereadora Lourdes Silva de Souza.
O Crime incide o mal uso de recursos públicos, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, (Lei 101 de 4 de Maio de 2000). O Crime é visível segundo a Lei, mas mesmo assim, alguns Vereadores insistem em ocultar a verdade da população, votando contra a investigação dos fatos.
''Enquanto não a ambulância para o transporte de doentes, a Prefeitura usa caminhão para transporte de mudanças para advogado da Prefeitura. Este fato é muito triste, pois configura como inobservância as leis administrativas e principalmente como descaso com a população Campanhense. ''
Da redação: ALÔ ALÔ CIDADE