Granizo toma conta de ruas e destelha casas em Campo Belo, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Granizo toma conta de ruas e destelha casas em Campo Belo, MG

Compartilhar isso

Segundo a Polícia Militar, chuva começou por volta das 18h desta terça (25). Pedras de gelo era encontradas por toda a região central da cidade.

26/08/2015 13:31
Em vários pontos, granizo tomou conta de ruas (Foto: Portal Campo Belo)

Várias ruas de Campo Belo (MG) foram tomadas por granizo na noite desta terça-feira (25) após um temporal que atingiu a cidade. Casas ficaram destelhadas e muros forma derrubados, de acordo com a Polícia Militar. A Defesa Civil informou que pelo menos um imóvel foi condenado e a moradora teve que ser retirada pelo serviço de assistência social.
Campo Belo é uma das cidades que sofreram com a ocorrência de temporais no Sul de Minas. Em Lavras (MG) e Elói Mendes (MG), ventos fortes e granizo também causaram prejuízos.
"As pedras que caíram eram muito grossas e entulharam vários pontos da cidade, mas só em alguns bairros houve danos às construções", disse o chefe da Defesa Civil, Fabiano João Faria.
Devido à chuva, Defesa Civil trabalhou cerca de 5h para tirar granizo do Centro e de bairros de Campo Belo
(Foto: Portal Campo Belo)

Faria estima que pelo menos 50 casas tenham sido afetadas pelo granizo. A Polícia Militar informou ter começado a  fazer boletins de ocorrências para os moradores na manhã desta quarta-feira (26). Até esta publicação, 12 boletins haviam sido registrados, mas a Defesa Civil chegou a atender durante a madrugada 10 famílias que ainda não notificaram a polícia.
"Os trabalhos de limpeza começaram por volta das 22h de ontem [terça-feira] e seguimos com máquinas e uma equipe até por volta das 3h de hoje [quarta-feira]. Agora pela manhã recomeçamos a dar suporte às famílias. No Centro, tivemos apenas um ponto de alagamento, perto da estação, onde um bueiro foi entupido pelo granizo, mas nenhum comércio foi atingido pela água", relatou Faria.
De acordo com a PM, a chuva de granizo começou por volta das 18h desta terça e durou cerca de duas horas. Os bairros São Benedito, Vieiras, Campestre e São Luís foram os mais afetados. Na Rua Bom Sucesso, no Bairro Campestre, uma idosa que morava sozinha teve que ser levada para um abrigo temporário. Ninguém ficou ferido.
Chuva de granizo surpreendeu moradores na noite desta terça-feira (25) em Campo Belo, MG
(Foto: Portal Campo Belo)

Fonte: G1