Inauguração de shopping é adiada para 1º semestre de 2016 em Varginha - ALÔ ALÔ CIDADE

Inauguração de shopping é adiada para 1º semestre de 2016 em Varginha

Compartilhar isso

Segundo grupo responsável, objetivo é dar tempo para comerciantes. Empreendimento deverá abrir as portas entre fim de março e início de abril.


16/08/2015 12:10
Inauguração de shopping é adiada para 1º semestre de 2016 em Varginha - Foto/divulgação

O Via Garden Café Shopping adiou a data de inauguração em Varginha (MG). Agora a nova data está marcada para o 1º semestre de 2016, provavelmente entre o final de março e o início de abril. O motivo é adesão dos lojistas. Cerca de 80 contratos já foram fechados até o momento, mas apenas 50% das lojas teriam condições de fazer a inauguração até novembro deste ano, data anteriormente marcada, segundo a assessoria do grupo responsável.
A informação foi anunciada neste sábado (15) durante a entre simbólica das chaves das áreas que serão ocupadas para os lojistas que já assinaram contrato. Participaram do evento autoridades políticas, empresários, representantes da construtora responsável e do grupo que vai administrar o empreendimento.
"A gente já está com 80 lojas, 80 contratos fechados, então a gente está montando um mix que vai atender bem a expectativa de forma que o público daqui não precise mais sair daqui para ir até Belo Horizonte ou São Paulo para fazer suas compras. A gente está trazendo o que tem de melhor da moda, do vestuário, para poder atender bem o público da região", disse o superintendente do shopping, Alexandre Emrich Botelho.

A obra do via Garden Café começou em fevereiro de 2014 e ainda deve continuar para a conclusão de áreas comuns e do estacionamento, que terá 1.100 vagas. Ao todo, são 163 espaços que serão ocupados por lojas, um supermercado, academia e cinema. A praça de alimentação terá capacidade para 800 pessoas e já na inauguração, deverá ter pelo menos dois restaurantes, além de empresas de fast food.
Evento marcou entrega simbólica de chaves para lojistas contratantes de shopping em Varginha
(Foto: Reprodução EPTV)

Segundo o presidente da Tenco Shopping Centers, Eduardo Gribel, o objetivo é que todas as lojas possam agora ter tempo para inaugurar juntas no 1º semestre do ano que vem.
"A nossa experiência no interior está mostrando que os lojistas não se sensibilizam enquanto não veêm o shopping pronto. Com isso, tivemos algumas inaugurações que, mesmo estando com o shopping quase todo contratado de lojas, as inaugurações estavam acontecendo com 40, 50 lojas. Para que isso não aconteça em Varginha e que todas que estão contratadas tenham tempo, entendam e vejam que a nossa parte já está pronta, que o shopping está pronto e tenham tempo para fazer as lojas todas bonitas para uma inauguração no final de março, começo de abril do ano que vem", disse Gribel.

Fonte: G1