Corpo de Bombeiros no Sul de Minas contará com um Helicóptero para atendimento de urgências e emergências - ALÔ ALÔ CIDADE

Corpo de Bombeiros no Sul de Minas contará com um Helicóptero para atendimento de urgências e emergências

Compartilhar isso

Corpo de Bombeiros de Varginha receberá helicóptero do Governo de Minas em breve

26/09/2015 16:40
Corpo de Bombeiros no Sul de Minas contará com um Helicóptero para atendimento de urgências e emergências -
Fotos: Corpo de Bomebeiros
Após a implantação do Serviço Móvel de Urgência (Samu) da Região Macro Sul, em Varginha, em janeiro deste ano, O Governo de Minas anunciou a criação de outra importante ação para contribuir no trabalho de emergência na região: a implantação de uma base do Serviço Aeromédico Avançado de Vida juntamente com o 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Varginha, MG.
“Tivemos a alegria de anunciar a criação, lá em Varginha, de uma base do serviço Aeromédico. Vai ter um helicóptero agora de plantão no Samu para fazer o transporte de pessoas quando for necessário”, ressaltou Fernando Pimentel, Governador de Minas.
Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sul de Minas, um helicóptero Arcanjo será deslocado para a base aérea do Corpo de Bombeiros em Varginha, onde, além de realizar o trabalho para a prevenção e combate a incêndios, irá atuar para pronto atendimento de urgência e emergência da população, contando com equipes de médicos e enfermeiros. Entre fevereiro e agosto, o Samu da Macro Sul realizou mais de 32 mil atendimentos.

Além disso, Pimentel repassou R$ 7 milhões para a aquisição de 124 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.




Informações: Agência Minas