Festival Primavera Cultural 2015 em São Lourenço - ALÔ ALÔ CIDADE

Festival Primavera Cultural 2015 em São Lourenço

Compartilhar isso

Simultaneamente, será realizado o 1º Campeonato de Slack Line de São Lourenço. Amantes desse esporte de todo o Brasil participarão e concorrerão a prêmios.

17/09/2015 18:59
Acontecerá, neste sábado (19) e no domingo (20), no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, em São Lourenço, o festival Primavera Cultural 2015. É um evento sociocultural, gratuito, com diversas atividades e para todas as idades. O objetivo é valorizar as expressões culturais e promover o intercâmbio entre artistas da região, nas mais diversas áreas. Tem o apoio da prefeitura municipal, através de suas secretarias e diversos setores, com participação mais efetiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Projeto Crer-Ser. A Ong Arara, a Polícia Militar do Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros, a Ong Terra das Águas e o Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis estão entre os principais parceiros do evento.
Festival Primavera Cultural 2015 em São Lourenço - Foto/divulgação

Nesses dois dias, o período da manhã será dedicado às atividades para crianças e jovens, com pintura facial, contação de estórias, gincana, circo e teatro e palestra. E, durante todo o dia, serão promovidas oficinas culturais, com trabalhos artesanais, produção e história das maracás, música, teatro/circo, aulão e roda de capoeira, e plantio de mudas. À tarde, haverá apresentações artísticas da Apae, do Projeto Crer-Ser e do Grupo Viver do Cras.

Os shows acontecerão a partir das 17h. Serão cinco apresentações por noite, apresentando diferentes estilos musicais e promovendo artistas locais e regionais, bem como de outros estados.

Simultaneamente, será realizado o 1º Campeonato de Slack Line de São Lourenço. Amantes desse esporte de todo o Brasil participarão e concorrerão a prêmios.

Informações: Prefeitura de São Lourenço