PM promove palestras para crianças na Semana Nacional de Trânsito - ALÔ ALÔ CIDADE

PM promove palestras para crianças na Semana Nacional de Trânsito

Compartilhar isso

Seja você a mudança no trânsito!

22/09/2015 21:55
PM promove palestras para crianças na Semana Nacional de Trânsito - Fotos: PM

Em Varginha, a Polícia Militar está realizando diversas atividades educativas na Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, entre elas palestras em escolas, com o objetivo de conscientizar desde cedo as crianças sobre a importância do respeito às leis de trânsito.

O 3° Sgt PM Darlan Esquincalha Moreno realizou palestras nos dias 21 e 22/09 na Fundação Alegria, na empresa Fermavi, onde cerca de 100 crianças aprenderam sobre os cuidados no trânsito, o respeito à sinalização e o risco do álcool na direção, para que possam contribuir para um trânsito mais seguro e consciente.




A Polícia Militar esteve presente também, nos dias 21 e 22 de setembro, na Praça da Fonte em Varginha, a fim de alertar e prevenir pessoas de acidentes que podem ocorrer devido imprudências no trânsito.


A finalidade da campanha foi de mobilizar a população quanto a importância de se respeitar as leis de trânsito, como o respeito às faixas de travessias de pedestres e atenção no trânsito, entre outros.
Durante o evento, promovido em parceria com a Associação Comercial de Varginha (ASCIV) e a comissão de trânsito da OAB, representada pela Sra. Patrícia Correa Monteiro, ocorreu um breve teatro, por alguns dos responsáveis pelo evento, que simulou um acidente de trânsito e chamou a atenção de todos os participantes presentes para a prevenção.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional-24°BPM