Equipe de Bombeiros de Pouso Alegre fazem parto dentro do quartel - ALÔ ALÔ CIDADE

Equipe de Bombeiros de Pouso Alegre fazem parto dentro do quartel

Compartilhar isso

Um veículo entrou com no quartel e dentro uma mãe que já estava em trabalho de parto

23/10/2015 13:52
Da redação: Alô Alô Cidade
Equipe de Bombeiros de Pouso Alegre conclui trabalho de parto - Fotos: Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre
Mãe e filha - Fotoreprodução: Eptv



Nesta quinta-feira (22) por volta das 20:30hs, a equipe do Corpo de Bombeiros em Pouso Alegre, foram surpreendidos no quartel com a chegada de um veículo com uma mãe em trabalho de parto.
Os militares, Sargentos Junior e Gleyson,  concluíram os trabalhos de parto, cortando o cordão umbilical e prestando os primeiros socorros a mãe e a pequena Heloísa. Em seguida elas foram encaminhadas para o Hospital Regional Samuel Líbano em  Pouso Alegre e ambas estão passando bem.
A mãe, Alessandra Cássia de Abreu mora com a família em Estiva MG, e teve que viajar cerca de 40 KM de distância ser atendido por um médico. No entanto, a pequena Heloísa acabou nascendo antes da chegada ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
"Senti bastante dor. Aí foi uma ''contração'' atrás da outra. Aí nasceu no meio do caminho. Não deu tempo nem de chegar", conta Alessandra, que já tem outros três filhos. Ela disse que tentou atendimento no hospital de Estiva, mas a unidade estava fechada. "Não tinha atendimento lá. Estava fechado o hospital."
O sargento Laert Rodrigues Nogueira Jr. foi quem ajudou no parto e relembra os momentos que antecederam o nascimento de Heloísa"Nós conseguimos tirar a criança e dar os primeiros socorros", diz o Sargento. Heloísa nasceu com 3,28 kg. Ela e a mãe devem receber alta do hospital de Pouso Alegre neste sábado (24). Até esta publicação, ninguém do hospital foi encontrado para explicar por que não havia atendimento na noite desta quinta-feira.





Fonte: G1