Elas voltavam por uma estrada de terra pós os trabalhos em um escola na Área Urbana da cidade
08/10/2015 16:44
Ontem (07), na cidade de Monsenhor Paulo MG, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Rua José Grilo, Bairro Centro, pelas solicitantes/vitimas H. S. L. e L. M. S., onde relataram que por volta das 11:30hs, voltavam de uma Escola na Zona Rural pela estrada vicinal sentindo Varginha a Monsenhor Paulo em seu veiculo VW Gol 1.0, com Placas HKV-3767, cor preta, de propriedade da própria vítima H., quando próximo ao Sítio do Sr. Fernando, a 500 metros da Área Urbana, foram ultrapassadas por outro veículo, possivelmente um Hyundai Tucson, placas de Arcos, MG, cor prata, que se posicionou de forma a interromper o trânsito da via, e desembarcaram do banco de trás 02 homens armados, sendo 01 com uma arma longa em mãos e o outro empunhando uma pistola e com outra na cintura, os quais anunciaram o roubo do automóvel.
![]() |
Professoras são alvos de assalto em Monsenhor Paulo, MG - Foto: Alô Alô Cidade |
Ainda segundo a Polícia, as vítimas foram obrigadas a embarcarem no veículo Tucson junto com mais 02 autores e pediam para elas a orientá-los a chegar a BR-381 Fernão Dias, sendo que os outros 02 autores embarcaram no veículo da vítima e seguiram juntos. As vítimas também relataram que, durante o fato, já dentro do carro dos bandidos, os autores disseram às vítimas que não se preocupassem com o veículo, que o mesmo seria usado em outro roubo e abandonado em seguida, e que em hipótese nenhuma deveriam comunicar a Policia, se não voltariam e as matariam, as ameaças eram exaustivamente repetida pelos autores. Após passarem pela cidade através da Rua José Américo Mendes, as vítimas foram liberadas na estrada vicinal próximo à Fazenda Santa Elisa, às margens da MG-267, ainda em Monsenhor Paulo, MG, sendo permitido pelos autores que as vítimas levassem consigo seus pertences pessoais como bolsas, carteiras, documentos, dinheiro, celulares e outros. Somente as baterias dos 02 celulares, 01 pendrive e documentos 2015 do veículo Gol da vítima, foram levados pelos autores. Mesmo em choque, as vitimas conseguiram pegar carona com terceiros e retornaram à cidade, e que só após algum tempo tiveram condições emocionais de relatarem o ocorrido para Policia.
Ainda segundo a PM, devido ao estresse sofrido, as vítimas não souberam prestar informações precisas, sendo informado por elas apenas que os autores eram 04 jovens, de estatura mediana, usando bonés que dificultavam a visualização de seus rostos e que um deles era moreno e os demais claros (um deste "claro" possuía cavanhaque) e que nenhum deles usavam máscaras. Quanto ao veiculo dos autores, nenhuma outra característica foi notada, apenas que no interior deste ainda haviam mais 03 armas de fogo, possivelmente 02 pistolas e 01 fuzil.
A Polícia Militar informou às outras unidades de policia militar nas cidades circunvizinhas sobre o fato e iniciou rastreamento pelo âmbito do município a fim de localizar os autores e os veículos envolvidos. Foi verificado pela PM, na rua Jose Américo, que há equipamento de vídeo segurança, sendo que em uma das casas o proprietário permitiu sobre anonimato a verificação das imagens, sendo visto no horário do fato que um veículo utilitário, possivelmente uma Tucson, cor prata, acompanhado pelo veículo Gol nas características do roubo, seguindo sentido à rua Jose Américo Mendes. Mas não houve êxito em localizar os veículos e autores até o momento. As vitimas foram orientadas quanto aos demais procedimentos, assim como comparecer a delegacia local para prestar outros esclarecimentos que a autoridade de Policia Civil julgar necessários.
Salienta-se que o local do roubo fica logo depois do trevo que também liga por via vicinal Monsenhor Paulo à Elói Mendes, com saída para Cordislândia e a MG-267.
Direto da redação: ALÔ ALÔ CIDADE