Solenidade de Posse do novo Comandante da Polícia Militar em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Solenidade de Posse do novo Comandante da Polícia Militar em Campanha, MG

Compartilhar isso

O evento foi na Câmara Municipal e teve a passagem de comando do 5º Pelotão de Campanha.

27/10/2015 17:39
Da redação: Alô Alô Cidade
2º Tenente Rainilton José França da Silva é o novo Comandante do 5º Pelotão de Campanha MG -
Fotos: Alô Alô Cidade

Hoje (27) por volta das 10:30hs, a Polícia Militar de Minas Gerais em Campanha deu Posse ao 2º Tenente Rainilton José França da Silva ao cargo de Comandante do 5º Pelotão de Campanha MG. Na Solenidade estiveram presentes, Cel PM Jesus Milagres, Comandante da 6º RPM, Ten Cel PM Paulo Marcos Ferreira, Comandante da 16º Cia PM Ind, Lázaro Roberto da Silva, Prefeito da Campanha, o Delegado de Polícia Dr. Fernando Augusto Gattini Junior e Dom Diamantino Prata de Carvalho. 
2º Tenente Rainilton José França da Silva e Delegado de Polícia Dr. Fernando Augusto Gattini Junior  -
Fotos: Alô Alô Cidade

Além dos vereadores Antônio Flávio Fonseca Filho, que representou neste evento o Presidente da Câmara, Antônio Leopoldino Dias, (que teve que se ausentar por motivo de saúde), Leandro Prock Valério e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Também estiveram presentes, o representante da OAB de Campanha Dr. Luiz Ricardo Ferreira de Melo, a Professora Joana Beatriz Barros Pereira (UEMG Unidade Campanha), a Provedora da Santa Casa de Misericórdia da Campanha e Diretora Social da ACE Ângela Sobreiro (também representando a Associação Comercial e Empresarial da Campanha), membros do Ministério Público - Comarca da Campanha, Conselho Tutelar, gerentes de agências bancárias, profissionais liberais, funcionários públicos, imprensa local e a população.

O anúncio do início à Solenidade foi através do Cel PM Jesus Milagres, Comandante da 6º RPM.

Ouça o Áudio: (Lázaro Roberto da Silva, Prefeito da Campanha, Cel PM Jesus Milagres, Dom Diamantino Prata de Carvalho)



Cel PM Jesus Milagres, Comandante da 6º RPM - Fotos: Alô Alô Cidade

''A Bicentenária Polícia Militar de Minas Gerais, em sua trajetória de serviços prestados a comunidade mineira, dentro da necessidade de uma concepção operativa, doutrinária e proativa, estrategicamente realiza mudanças de gerenciamentos, quer na área de recursos humanos ou na gestão da operacionalidade.
Nesta data, uma das ações de comando da 16º Cia PM Ind, que o processo de renovação do gerenciamento do nosso núcleo de negócios, buscando reafirmar os esforços e métodos estratégicos no combate à criminalidade. Assim sendo, a Polícia Militar de Minas Gerais, detentora da missão constitucional de preservação e manutenção da ordem pública, tem como foco permanente à reciclagem e aprimoramento de seus talentos humanos, buscando capacitá - los para um melhor desempenho no gerenciamento das questões sociais. Neste processo só temos um vencedor, que é a sociedade ordeira, pois recebe um novo gerente, que certamente trará uma nova oxigenação a tropa, revitalizará os ânimos e consequentemente com uma motivação a mais na adsorção das doutrinas emanadas do comando.
Lázaro Roberto da Silva, Prefeito da Campanha, Cel PM Jesus Milagres, Comandante da 6º RPM e Ten Cel PM Paulo Marcos Ferreira, Comandante da 16º Cia PM Ind - Fotos: Alô Alô Cidade

A frente do Pelotão da Campanha, 2º Ten PM Goulart, realizou um excelente trabalho, oficial de fino trato, possuidor de grande espírito empreendedor e dinamismo, conseguiu despertar em todos as necessidade de congregar esforços em prol da paz social. Cumprindo fielmente as doutrinas emanadas pelo comando da unidade, juntamente com todos os integrantes do Pelotão PM de Campanha, desenvolveu ações com intuito de aumentar e garantir a sensação de segurança e fez valer a principal tônica da PMMG: ''- Construir Cidadania ao Lado do Povo Mineiro''.
Ao 2º Ten PM Rainilton José França da Silva, que abraça a árdua, mas valorosa missão de comandar a Polícia Militar em Campanha, e, portanto deixo externada a confiança do Comando da 16º Cia PM Ind, na continuidade dos bons serviços prestados à população Campanhense, e tenho a certeza que também realizará um brilhante trabalho, pois capacidade, vontade, dedicação e competência não lhe faltam''; finalizou o Cel PM Jesus Milagres, Comandante da 6º RPM

Lázaro Roberto da Silva, Prefeito da Campanha - Fotos: Alô Alô Cidade
Prefeito da Campanha, Lázaro Roberto da Silva, manifestou o seu agradecimento ao novo comando da PM em Campanha e ofereceu mais uma vez, todo apoio da Prefeitura a segurança pública.

O novo Comandante 2º Tenente Rainilton José França da Silva recebendo a placa de homenagem do Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho - Fotos: Alô Alô Cidade



Assista o vídeo clicando aqui

Vídeo:





Mais fotos da Solenidade: