Três presos morrem e 14 fogem durante rebelião em Teófilo Otoni, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Três presos morrem e 14 fogem durante rebelião em Teófilo Otoni, MG

Compartilhar isso

Presos que iniciaram rebelião foram transferidos para o presídio há 4 meses.
Eles reclamam que estão distante dos familiares.


12/10/2015 21:33
Rebelião foi controlada pela PM e agentes penitenciários (Foto: Cristiano Dias / Inter Tv dos Vales)

Três detentos morreram e 14 fugiram após uma rebelião nesta segunda-feira (12) no presídio de Teófilo Otoni (MG). O motim teve início na madrugada em dois pavilhões, quando detentos colocaram fogo nas celas. A situação foi controlada por volta das 10h. No fim da tarde, foram divulgados os nomes das vítimas.

Segundo a Polícia Militar, os presos que iniciaram a confusão foram transferidos para Téofilo Otoni, após uma rebelião ocorrida em Governador Valadares, em junho deste ano. Eles reclamam que estão distante dos familiares.
Ainda de acordo com a PM, um preso morreu queimado e outros dois por objetos cortantes. Os dois pavilhões ficaram completamente destruídos. O helicóptero da PM de Montes Claros (MG) está sobrevoando a região para tentar recapturar os presos que fugiram.

Três detentos ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital de Teófilo Otoni. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), um procedimento interno foi instaurado para apurar o caso. A Polícia Civil realizou perícia no local e vai abrir inquérito.

Fonte: G1