Polícia apreende simulacro de arma de fogo em Lavras, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia apreende simulacro de arma de fogo em Lavras, MG

Compartilhar isso

Durante patrulhamento preventivo PM prende infratores com simulacro de arma de fogo

06/11/2015 00:15
Polícia apreende simulacro de arma de fogo em Lavras, MG - Foto: PM
O fato aconteceu por volta das 22:11hs, de terça-feira (03), na cidade de Lavras, MG, quando os militares realizavam patrulhamento pela Rua Antônio Vaz Monteiro e depararam com dois indivíduos caminhando pela via em atitudes suspeitas. Ao dar ordem de parada, para que os suspeitos fossem abordados, eles tiraram algo da cintura e dispensaram ao solo, sendo o menor (17 anos) abordado e encontrado em seu poder um aparelho celular e a quantia de R$ 4,00 (quatro reais).
Os militares retornaram ao local onde foram dispensados os objetos, sendo encontrado um simulacro de arma de fogo, semelhante à uma pistola semi-automática e uma faca, e o menor confirmou que portava a faca e que a jogou ao solo ao ver a viatura policial.
Durante o rastreamento os militares avistaram um indivíduo com as mesmas características do outro suspeito e quando ele avistou a guarnição policial correu e adentrou em uma residência, sendo identificado como autor (21 anos) e efetuada a abordagem. Foi dado voz de prisão autor e de apreensão ao menor infrator, os quais foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, para serem tomadas as medidas pertinentes, sendo os materiais apreendidos.
O menor foi acompanhado por sua genitora, a qual entregou para os militares um triturador de ervas o qual foi entregue juntamente com os outros materiais que foram apreendidos.
O autor tem passagens por crimes de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo e saiu do presídio no início deste ano. Já o menor infrator tem passagens por tráfico de drogas e desobediência.

Informações: ACO 8 BPM