Vídeo flagra acidente fatal com motorista bêbado em Minas Gerais - ALÔ ALÔ CIDADE

Vídeo flagra acidente fatal com motorista bêbado em Minas Gerais

Compartilhar isso

O acidente aconteceu no último domingo (06) na rodovia MG-232, próximo a Ipatinga, MG. O motorista de um dos carros, que era advogado, morreu entre as ferragens

08/12/2015 10:46

Um vídeo feito por ocupantes de um veículo flagrou o momento exato de um grave acidente neste domingo 06 de dezembro 2015. Eles resolveram filmar o carro após ser ultrapassado por ele em alta velocidade. O condutor, que fazia manobras perigosas, invadiu a via contrária várias vezes e acabou se chocando com um veículo que seguia em sentido contrário.
Segundo informações de testemunhas, o motorista estaria voltando de uma cachoeira, onde teria ingerido bebida alcoólica. Ele morreu no local. Uma mulher e uma criança que viajavam com ele ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Ipatinga, MG.

Vídeo:




No acidente, envolveram dois automóveis, um Gol, placas GSO 2087, conduzido pelo advogado Rafael Alves da Cruz, de 28 anos, um Honda Civic, e uma motocicletas, ocorreu no fim da tarde do último domingo (06) em Santana do Paraíso, região metropolitana do Vale do Aço em Minas Gerais. O local, uma curva, fica em frente a Metalúrgica Lumar, na Rodovia MG-232, que une o município a Ipatinga, MG.

As imagens do vídeo, que está sendo compartilhado pelas redes sociais, mostram desde os instantes antes do choque até o momento da colisão. No vídeo, o motorista do Gol vermelho aparece fazendo “ziguezague” na pista. Atrás dele seguiam duas motocicletas, uma delas levando um casal. O Gol invade a pista e bate de frente com o Honda Civic. A moto que estava com o casal se desvia e passa sobre os destroços do carro.

O motorista do Honda Civic, placas HET-0400, Evandro Márcio de Assis, de 58 anos, viajava com a esposa e mais duas pessoas.

Segundo parentes, eles estavam indo de Ipatinga para Joanésia, onde Evandro, que é aposentado, e os demais residem. O motorista teria quebrado a perna. Sua esposa quebrou a clavícula e os outros tiveram ferimentos leves.
A reportagem conversou com o jovem que fez o vídeo. Ele, que tem 17 anos, contou que, pouco antes deste acidente, o advogado quase atingiu uma motocicleta e outros veículos. “Meu irmão estava dirigindo. Desde o centro de Santana do Paraíso, percebemos que ele estava dirigindo bem descontrolado, quase atingido outros veículos”, disse. No vídeo, é possível ouvir um dos ocupantes dizendo que iriam ultrapassar o Gol para avisar aos outros motoristas para tomarem cuidado. Antes de concluir a frase, ocorre o acidente.

O outro motociclista bate no Gol e é arremessado sobre ele.

Unidades do Corpo de Bombeiro foram acionadas. O motorista do Gol morreu no local.

Segundo o site da OAB, o advogado atuava na área criminal.

Fonte: Plox - Portal de Notícias