Presidente da OAB de Passos foi morto a tiros durante assalto em um bar. Poços, Pouso Alegre, Campo Belo e Guaranésia também tiveram mortes.
19/03/2016
![]() |
Pelo menos cinco pessoas foram morto na região do Sul de Minas - Fotos/reprodução: Alô Alô Cidade |
Ao menos cinco homicídios foram registrados em cidades do Sul de Minas entre a tarde desta sexta-feira (18) e a manhã de sábado (19). O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Passos foi morto a tiros durante um assalto em um bar. Um homem e um adolescente também morreram baleados em Campo Belo e Pouso Alegre. Já em Poços de Caldas, um homem foi morto a facadas durante uma briga e em Guaranésia, a suspeita é que a vítima tenha sido morta a pauladas.
O advogado Denis Provenzani de Almeida, de 49 anos, estava em um bar no Centro de Passos quando o suspeito armado anunciou o assalto. Ao tentar impedir a ação, o advogado foi baleado e morreu a caminho do hospital. Ninguém foi preso.
![]() |
Em Passos, vítima reagiu ao assalto |
Poços de Caldas
Em Poços de Caldas (MG), um homem foi morto a facadas na manhã deste sábado. Segundo a Polícia Militar, dois homens estavam em um bar na Rua Álvaro Quinteiro Júnior, no Conjunto Habitacional, quando começaram a brigar.
Em seguida, o suspeito esfaqueou a vítima. O homem correu para uma padaria próximo ao bar para pedir ajuda, mas não resistiu e morreu no local. Ainda segundo a polícia, o suspeito foi preso logo após o crime e encaminhado para a delegacia da cidade.
Pouso Alegre
![]() |
Vítima em Pouso Alegre |
Um adolescente de 16 anos morreu baleado na noite da sexta-feira no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Militar, Luiz Gabriel Fernandes da Silva estava chegando em casa quando foi abordado por três homens, que estavam a pé. Eles dispararam em seguida contra a vítima, que foi atingida no tórax e no braço direito.
O adolescente chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital Samuel Libânio, mas não resistiu. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Campo Belo
Um homem de 30 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira no bairro Arnaldos, em Campo Belo. De acordo com a Polícia Civil, Cleiton de Paula Silva estava na rua quando foi atingido por tiros. Testemunhas disseram para a polícia que viram uma moto passando pelo local e depois ouviram os disparos.
A polícia cogita a hipótese de execução, já que a vítima foi atingida na cabeça. Ninguém foi preso.
Guaranésia
Um homem foi encontrado morto em uma casa abandonada na Rua Wenceslau de Almeida, Centro de Guaranésia, na noite desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que a vítima de 37 anos tenha sido morta a pauladas.

G1