O suspeito estava foragido desde domingo (13/03), após o crime que cometeu em praça pública na cidade
17/03/2016
![]() |
Momento do socorro a vítima, Daniel que foi atingido por três facadas - Fotos/reprodução: Alô Alô Cidade |
![]() |
Roberto |
Um dos suspeitos de ter participado do assassinato do jovem de 18 anos em Monsenhor Paulo, Roberto Paulo Batista, 42 anos, prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil em Varginha e foi liberado.
Daniel foi morto com três golpes de faca no último domingo (13/03), depois de uma briga na praça central da cidade. O suspeito é Roberto Paulo Batista, 42 anos, pai do Marcelo dos Reis Batista, de 23 anos. De acordo com testemunhas, Marcelo teria iniciado a discussão e a briga, que terminou na morte do jovem. A vítima, Daniel, estava em um grupo de amigos reunidos na praça, acompanhado do irmão, quando o Marcelo, foi ao próximo do grupo e começou a encarar um do rapazes, não demorou muito e começaram a confusão.
Segundo testemunhas, Daniel e seu irmão entraram na briga para tentar separar e tirar o amigo da confusão.
Assim que acabou a briga, Marcelo desceu a rua em direção da sua residência que fica próximo da praça e contou tudo que havia acontecido para o seu pai, Roberto. O pai resolveu fazer ''justiça com as próprias mãos'', resolveu comprar a briga do filho, pegando um faca e seguindo até a praça. Ainda segundo as testemunhas, Roberto chegou na praça muito nervoso e não sabia quem tinha brigado com o seu filho, mas o Marcelo estava junto com ele, e assim que avistou o Daniel no grupo, o apontou, dizendo que era ele que tinha batido nele. Roberto não quis saber a verdade e foi para cima de Daniel que não teve tempo de defender ou tentar fugir, quando recebeu três golpes de facadas, dois na altura das costas e uma atingiu a perna, que caiu no chão. Roberto ainda tentou ir para cima do irmão da vítima, mas as pessoas que estavam próximo conseguiu separar. O Autor acabou fugindo em um carro.
![]() |
Marcelo |
A família reclama da demora do atendimento médico, ''que se tivesse sido mais rápido no socorro Daniel tinha sobrevivido. Segundo a família a Ambulância não estava funcionando direito durante o socorro.''.
A vítima foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Três Corações e lá teve duas parada cardiorrespiratórias e não resistiu e morreu poucas horas depois. Um dos suspeitos, Marcelo, foi preso pouco tempo depois do crime, mas acabou sendo ouvido e liberado pelo delegado de plantão, já o pai, o segundo suspeito que teria dado os golpes de faca, estava foragido desde domingo, pós o crime.
A família e amigos do jovem fizeram manifestação na frente da delegacia da Polícia Militar e nas ruas cidade pedindo justiça na segunda-feira (14/03). Os moradores preparam mais uma manifestação pedindo paz no próximo sábado (19/03), a partir das 9:00hs da manhã, na cidade de Monsenhor Paulo. Ninguém foi preso até agora, segundo o delegado.
Entenda o caso
Família pede justiça após a morte de jovem em Monsenhor Paulo, MG
Na tarde de segunda-feira (14/03), aconteceu uma manifestação no centro de Monsenhor Paulo, pedindo justiça sobre a morte do jovem assassinado no último domingo (13/03).
O grupo contendo pessoas da família e amigos do jovem, Daniel dos Reis Roque de 19 anos, se juntaram e foram para porta da delegacia da Polícia Militar e lá gritavam por justiça, exigiam a prisão do suspeito a todo momento.
Segundo informações da Polícia Militar, a manifestação foi pacífica e o grupo se deslocou pela cidade, dando voltas pela praça, seguindo para porta da Prefeitura e outras ruas.
O homicídio
Homicídio no centro de Monsenhor Paulo, MG
Domingo (13/03) por volta das 22:10hs, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na praça Coronel Flávio, no centro de Monsenhor Paulo, próximo da Igreja Matriz, para um atendimento de uma ocorrência, onde um suspeito identificado com nome de Roberto, teria desentendido com o jovem e acabou desferindo uma facada contra a vítima, Daniel dos Reis Roque de 19 anos.
![]() |
Vítima |
Segundo informações da Polícia Militar, uma briga entres jovens foi o início de toda a confusão, pós um dos rapazes que envolveu na briga, foi para casa e contou para o Pai, Roberto, que não satisfeito, foi para praça armado com a uma faca para tirar satisfação com a vítima, e depois de um desentendimento, o suspeito desferiu uma facada na altura da barriga da vítima, que em seguida fugiu sentido ignorado em um veículo, deixando a faca no local.
Ainda segundo informações da PM, a vítima, Daniel foi socorrido em estado grave para o pronto socorro local e transferido para Hospital em Três Corações, mas não resistiu aos ferimentos e morreu 3 horas depois.
A faca foi apreendida pela PM e a equipe militar fizeram o rastreamento do suspeito, mas até o momento não foi preso.
Assista o vídeo clicando aqui