Correios divulga vencedores estaduais do Concurso Internacional de Cartas - ALÔ ALÔ CIDADE

CASA DOIS IRMÃOS

Correios divulga vencedores estaduais do Concurso Internacional de Cartas

Compartilhar isso

Sul de minas houve um vencedor da cidade de São Sebastião do Paraíso

08/04/2016
Os campeões estaduais do 45° Concurso Internacional de Redação de Cartas foram divulgados nesta sexta-feira (08/04), no site dos Correios. Cada um dos estudantes vencedores será premiado com R$ 1.000 e as escolas dos primeiros colocados receberão R$ 2.000. Thamara Rayanne de Oliveira Sabi, de 14 anos, foi quem conseguiu o primeiro lugar em Minas Gerais (carta em anexo). Ela é aluna da Escola Estadual Clóvis Salgado de São Sebastião do Paraíso, cidade do Sul do Estado. Com a colocação, Thamara disputará a fase nacional com as demais redações selecionadas nas outras unidades federativas.
O concurso é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e realizado, no Brasil, pelos Correios. Neste ano, com o tema “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos”, a competição recebeu 4.419 cartas escritas por alunos de até 15 anos, de 2.612 escolas públicas e particulares em todo o País. Em Minas, foram escritas 684 redações para o concurso, de 380 instituições de ensino.
O concurso é composto por quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. Os vencedores da etapa estadual concorrem à fase nacional, que seleciona a redação que representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, pela UPU. A previsão de divulgação do resultado nacional é no dia 22 de abril.
Bronze internacional em 2015 - Ano passado, o estudante de Rondônia Leonardo Silva Brito, campeão na etapa nacional, alcançou a 3ª colocação na fase internacional da competição, em uma disputa que envolveu 1,5 milhão de alunos de 65 países. Em 2015, o tema do concurso foi “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”.

Resultado clique aqui

Informações: Correios

ANUNCIE AQUI!