Presos trabalham na manutenção do único hospital de Andradas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

CASA DOIS IRMÃOS

Presos trabalham na manutenção do único hospital de Andradas, MG

Compartilhar isso

Três detentos trabalham em troca de remição de pena, com desconto de um dia a cumprir a cada três trabalhados.

06/04/2016
Presos trabalham na manutenção do único hospital de Andradas, MG - Fotos: Governo de Minas
Na próxima sexta-feira (08/04) será concluída a remoção do jardim suspenso da Santa Casa de Misericórdia de Andradas, MG, eliminando um processo grave de infiltração no prédio da instituição filantrópica. Pela singeleza, a empreitada não merece nem sequer registro. Mas, para a direção da Santa Casa, tornou-se motivo de comemoração, porque o trabalho dos três detentos inaugurou uma parceria com a direção do Presídio de Andradas para assegurar de forma contínua mão de obra para manutenção e reformas do hospital.

A Santa Casa de Andradas atende pelo SUS e opera com pronto atendimento, centro cirúrgico e unidade de terapia intensiva, chegando a receber 7 mil pacientes por mês. A diretora técnica do Pronto Atendimento, Leila Silva, diz que o primeiro trabalho dos presos teve importância crucial num momento em que a instituição operava com restrições orçamentárias.
“Não tínhamos verba para pagar a retirada da terra do jardim suspenso. Nunca imaginei que a solução viria do sistema prisional”, explica Leila.
Paulo Cesar Carvalho, de 43 anos, é um dos presos recrutados para trabalhar no prédio da Santa Casa. Ele promete ajudar de forma ainda mais efetiva a instituição, uma vez que tem longa experiência como pedreiro.
“Esse trabalho beneficiará inúmeras pessoas, inclusive a minha família, que utiliza os serviços da Santa Casa”, conta Paulo Cesar. 
Os três detentos trabalham em troca de remição de pena, com desconto de um dia a cumprir a cada três trabalhados.

Informações: Governo de Minas




ANUNCIE AQUI!