Funcionário e estudante do IF Muzambinho morrem em acidente - ALÔ ALÔ CIDADE

Funcionário e estudante do IF Muzambinho morrem em acidente

Compartilhar isso

Segundo polícia, caminhão perdeu controle e atingiu carro onde estavam.
Eles moravam no mesmo bairro e jovem costumava pegar carona.


04/05/2016
Batida de frente mata funcionário e estudante do Instituto Federal de Muzambinho (Foto: Reprodução Whatsapp/Facebook)
Uma batida de frente entre um caminhão e um carro matou duas pessoas na manhã desta quarta-feira (4) na BR-491, entre Guaxupé (MG) e Muzambinho (MG). Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista do caminhão teria sofrido um mal súbito, o que fez com que ele perdesse o controle e batesse no carro.
A primeira informação era de que o pneu do veículo tivesse furado, o que foi corrigido depois.
Ainda conforme a polícia, as vítimas foram identificadas como o funcionário Manoel Rogério Sanches, de 55 anos, funcionário terceirizado do setor de caprinovinocultura do Instituto Federal de Muzambinho e a estudante Flávia Bócoli, de 17 anos, que era aluna do curso de agropecuária. Eles moravam no bairro rural do Moçambo e por isso, a jovem costumava pegar carona com o funcionário para ir até a instituição de ensino.

A mulher de Sanches, Hélia Cândida da Silva Pereira, foi ao trecho da br-491 onde o marido morreu. Ele trabalhava há mais de 10 anos como funcionário terceirizado do IF em Muzambinho. "Tinha dia que ela estudava à tarde, tinha dia que era de manhã, mas ele sempre trazia ela, de moto, de carro", contou dona Hélia.
"Moçambo está de luto. Está todo mundo lá na casa deles, é só choro, porque foi uma coincidência muito grande. É muita vida que tinha tudo pela frente, a menina estava acabando de formar para técnico agrícola aqui no Colégio Agrícola, com 17 anos de idade", contou André Montalvão da Silva, que era tio de Flávia.
Por causa do acidente, o trânsito ficou em apenas meia-pista no local. O motorista do caminhão não ficou ferido no acidente.
Os corpos vão ser enterrados nesta terça-feira (5). Flávia será velada no Colégio Salatiel de Almeida e Sanches no Velório Municipal.
O Instituto Federal de Muzambinho divulgou uma nota de pesar pelas mortes. Confira na íntegra:

NOTA DE FALECIMENTO

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do funcionário Manoel Rogério Sanches, 55 anos, e da estudante Flávia de Almeida Bócoli, 17 anos, do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio.

O funcionário atuava no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho há mais de 10 anos e atualmente trabalhava no setor de Zootecnia 1 (Caprinocultura e Ovinocultura).

O horário de sepultamento ainda não foi confirmado. Divulgaremos assim que tivermos mais informações.

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho lamenta sua perda e se solidariza com a família e amigos.

Fonte: G1