No local onde foi flagrado pelos militares, tinham várias irregularidades. Corte e carnes a céu aberto. Um homem foi preso.
12/05/2016
![]() |
Polícia Militar do Meio Ambiente fecha matadouro clandestino em Campanha - Fotos/reprodução: Alô Alô Cidade |
Na tarde de ontem (12/05), o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente de Varginha, denunciando um abate clandestino de animais na área rural da cidade de Campanha, MG.

Os policiais indagou sobre a autorização ambiental de funcionamento para o abate de animais, o autor disse não possuir qualquer autorização dos órgãos ambientais competentes. Desta forma, os militares registraram uma multa no valo de R$4.153,65, também apreenderam 150 quilos de carnes, proveniente do abate de 01 búfalo, que foi encaminhado para o aterro municipal pelos técnicos do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e da Vigilância Sanitária, para o descarte, e ficando suspensas as atividades de abate no local.
O autor V.R., foi preso em flagrante delito e encaminhado para a delegacia onde foi ouvido e as demais providência foram tomadas.
De acordo com a polícia, o abate dos animais acontecia em um local impróprio e sem cuidados higiênicos, já que não havia sequer uma câmara frigorífica para armazenar os produtos.