Acidente deixa trabalhadores feridos entre Congonhal e Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Acidente deixa trabalhadores feridos entre Congonhal e Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Caminhão e ônibus bateram de frente na BR-459, nesta quarta-feira (13).
Maioria das vítimas seguia de Ipuiuna para colheita de batatas.


14/07/2016
Acidente deixa trabalhadores feridos entre Congonhal e Pouso Alegre, MG - Fotos: Rede Sociais

Um ônibus que transportava trabalhadores rurais bateu de frente com um caminhão, carregado com garrafas vazias de água, na manhã desta quarta-feira (13) na BR-459, entre Congonhal (MG) e Pouso Alegre (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo ao bairro Canta Galo, zona rural de Pouso Alegre. Pelo menos nove pessoas foram levadas em estado grave para o hospital.
As primeiras informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal eram de que pelo menos 21 pessoas foram socorridas no acidente. No final da manhã, o órgão corrigiu a informação para 19 vítimas, das quais 16 deram entrada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
A assessoria do hospital informou que quatro pessoas já passaram por cirurgia e duas tiveram que amputar as pernas. A pista chegou a ficar interditada durante parte da manhã e foi liberada para o trânsito nos dois sentidos por volta de 10h40.
A PRF constatou que o licenciamento do ônibus estava atrasado. Os documentos do caminhão estavam regulares.

Batida
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu na altura do km 92 por volta das 5h30. O motorista do caminhão, de 30 anos, que seguia do Rio de Janeiro para Águas da Prata (SP), perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu no ônibus.

O motorista do caminhão e o motorista do ônibus, de 51 anos, foram levados em estado grave para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. No ônibus, que levava os trabalhadores rurais de Ipuiúna (MG) para uma colheita de batatas em Pouso Alegre, outras 17 pessoas também foram encaminhadas para o hospital.

Um motociclista que passava pelo local no momento do acidente de desequilibrou e caiu na pista. Ele foi levado para o hospital com dores pelo corpo.

Vídeo:



Fotos:




















Fonte: G1/EPTV