Na ocasião, foi lavrada multa por maltratar animais da espécie equina, em seu valor máximo estabelecido pela legislação estadual de R$ 7.176,71.
27/02/2018
No dia 24/02/2018, às 10:00 horas, a Policia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço/MG, recebeu dois laudos médico veterinários, expedidos pela médica veterinária do município, atestando sobre a péssima condição em que seis animais da espécie equina (cavalos e éguas) foram encontrados.

Ao tomarem conhecimento posterior ao fato, nesta data, os policiais militares ambientais do município, lograram êxito na localização do proprietário/autor dos maus tratos, onde lavraram termo de compromisso de comparecimento do autor ao fórum da comarca de São Lourenço/MG para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, ou seja, responderá por crime ambiental de maus tratos em liberdade.
O autor, ainda, foi autuado administrativamente de acordo com o que prevê a vasta legislação ambiental em vigor; Na ocasião, foi lavrada multa por maltratar animais da espécie equina, em seu valor máximo estabelecido pela legislação estadual de R$ 7.176,71.
Informações e Foto: 3º Pel Mamb São Lourenço Ambiental