Prefeita de São Lourenço é afastada após vereadores aprovarem cassação - ALÔ ALÔ CIDADE

Prefeita de São Lourenço é afastada após vereadores aprovarem cassação

Compartilhar isso

Célia Cavalcanti foi alvo de investigação na Câmara Municipal porque teria permitido influência do marido, ex-prefeito, nas decisões do Executivo.

07/03/2018
A Câmara de Vereadores de São Lourenço afasta Prefeita Célia Cavalcanti e Leonardo Sanches é o novo Prefeito. 
Após uma tarde cansativa no plenário da Câmara de vereadores, com um placar de 10 votos a favor do afastamento e 3 contra, nas duas votações que ocorreram na audiência desta terça-feira, (06/03).

Foto/aquivo pessoalA Primeira mulher eleita para administrar a prefeitura de São Lourenço, Célia Cavalcanti (PR) foi cassada, após denúncias de corrupção durante seu mandato. A câmara de vereadores entendeu que a prefeita foi omissa no caso do escândalo do SAAE, alvo de investigações do GAECO onde 5 pessoas foram presas, dentre elas membros da diretoria.

Com a decisão da câmara de vereadores o vice prefeito Leonardo Sanches assume o cargo. Ele tem pela frente um grande numero de desafios em sua administração, dentre eles retomar a confiança popular na chapa 22 e nos cargos designados pela prefeita e tentar se entender com a câmara de vereadores, que parece não estar muito animada em colaborar com governo e pode reservar surpresas desagradáveis como a desta terça-feira, onde vereadores que pareciam estar ao lado da prefeita desferiram uma verdadeira "punhalada" em votar pelo afastamento, golpe forte no peito que fez com que Célia Cavalcanti chorasse no final da votação. Amparada por amigos e simpatizantes, a expressão de decepção da então ex-prefeita foi inevitável.
Do lado de fora da câmara, opositores satisfeitos comemoravam a vitória que segundo eles, foi da democracia e do povo.
Ao final da sessão Célia Cavalcanti saiu escoltada por um cinturão de Policiais Militares de baixo dos gritos de cidadãos que se opuseram ao seu governo e organizaram a campanha que terminou em seu afastamento.

Fonte: O Popular.net